A maratona começou na quinta-feira (16/11) e deve terminar na noite desta sexta-feira (17/11). São 1.825 km de prova off-road, em que os 397 concorrentes de 27 países devem demorar mais de 24 horas para superar as dificuldades e armadilhas dos trechos travados, retas curtas, lombas, pedras e rochas do deserto. E a histórica 50ª edição do Baja 1000, que está sendo disputada na região de Baja California, próximo ao Oceano Pacífico, no México, tem uma equipe brasileira, composta pela ‘Família da Poeira’: o bicampeão mundial de Rally Cross Country Reinaldo Varela e seus três filhos, Bruno, Gabriel e Rodrigo, além do navegador campeão mundial Gustavo Gugelmin.
A Divino Fogão Rally Team dividiu a prova em sete trechos, pensando tanto na experiência de cada piloto, como nos momentos ideais para abastecimento de troca de pneus do buggie. Reinaldo e Gustavo largaram para o primeiro trecho às 17 horas de Brasília, para percorrer cerca de 144 milhas, com previsão de cumprir o trajeto inicial em 3h15. Depois seria a vez de Gabriel Varela, o caçula Bruno, o primogênito Rodrigo, terminando novamente com Reinaldo, para as últimas 4 horas em areia, com cerca de 180 milhas.
A prova de 1.134,40 milhas começou em Ensenada, na Baja California, porto marítimo no Oceano Pacífico, e termina em La Paz, na Baja California Sur, perto da ponta da majestosa Península de Baja California.
O México Baja 1000 é a quarta e última etapa do World Desert Championship, em que a dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Divino Fogão/Blindarte/Tecmin) ocupa a terceira colocação, e com chance matemática trazer este inédito título de campeões mundiais para o Brasil.
A classificação do World Challenge Desert com as duplas que brigarão pelo título está assim: 1) Broc Dickerson/Jeff Dickerson (EUA), 240 pontos; 2) Cody Reid/Adam Pfankuch (EUA), 211; 3) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil), 202; 4) Rafael Navarro/Rafael Navarro III (EUA), 168 pontos.
Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam
Contatos com a assessoria de imprensa:
Tel/WhatsApp: 11-99681.3549 com Otazú
Acompanhe: www.score-international.com
Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho
Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.
Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança