Vice-líder da Fórmula Master, novamente Alberto Cesar Otazú (Braspress/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition/Instituto Desenvolve) atingiu o seu objetivo para buscar a liderança do campeonato. Na nona e antepenúltima etapa do certame, disputada na noite de quinta-feira (19/10) no Kartódromo de Interlagos, pela quarta vez consecutiva o jovem venceu, depois de ter largado da pole position e estabelecer a volta mais rápida.
“Fiz a minha parte, não tinha como ter um resultado melhor. Pelo menos empatei em número de vitórias e pole positions com o líder, ambos temos quatro vitórias, mas tenho mais voltas rápidas do que ele”, comemorou Alberto Otazú.
“Infelizmente estou descontando apenas três pontos por etapa, pois o Edu (Abrantes) é um excelente piloto e tem chegado em segundo nestas últimas quatro provas”, comentou o vice-líder, que agora soma 254 pontos, 14 a menos do que o líder Eduardo Abrantes. Faltando duas etapas, ainda tem 66 pontos em jogo.
Na tomada de tempos Alberto Cesar conquistou a sua terceira pole position, 0s283 mais rápido do que Abrantes. Apesar de ter largado bem e ter aberto uma pequena vantagem, após a metade da corrida o motor de seu kart começou a falhar em alguns momentos. “Achei que ia perder a corrida ali, mas depois de quatro voltas o motor ‘limpou’ e consegui fazer as três últimas voltas bem rápido”, explicou o jovem de apenas 16 anos de idade, que estabeleceu a volta mais rápida (1min06s811) apenas na última passagem, e recebeu a bandeirada com a vantagem de 1s271 sobre Eduardo Abrantes.
Em nove etapas, Alberto Cesar subiu no pódio em sete oportunidades, com quatro vitórias, uma terceira, uma quarta e uma quinta posições, além de três pole positions e quatro voltas mais rápidas. Enquanto isto, o experiente e atual campeão Edu Abrantes subiu oito vezes no pódio, com quatro vitórias, três segundos e um terceiro lugares, largou três vezes da primeira posição e estabeleceu três voltas mais rápidas.
Os dez primeiros na nona e antepenúltima etapa do Campeonato Fórmula Master de Kart foram: 1) Alberto Cesar Otazú, 16 voltas em 18min04s714; 2) Eduardo Abrantes, a 1s271; 3) David Simão, a 2s557; 4) Maurizio Sala, a 2s719; 5) Valdo Gregório Nenê, a 11s167; 6) Wagner Ruivo, 14s314; 7) André Milan, a 21s516; 8) Ailton Siqueira, a 22s636; 9) Flávio Perillo, a 22s829; 10) Thiago Sciammarella, a 24s398.
Os dez primeiros da Fórmula Master depois de nove etapas são: 1) Eduardo Abrantes, 268 pontos; 2) Alberto Cesar Otazú, 254; 3) Enzo Sala, 189; 4) João Ferreira, 187; 5) André Millan, 151; 6) Bruno Viegas, 147; 7) Arthur Hercovitch, 129; 8) Marcelo Argenton, 109; 9) Rodrigo Montebello, 97; 10) Yastaro Paulino, 96 pontos.
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Mega Kart, Alpie Escola de Pilotagem e Instituto Desenvolve, com apoio de HTPro Nutrition, Pilotech, BraClean, No Fire Services, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.
Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Piloto é o recordista de vitórias, três títulos e líder da categoria Le Mans
Vencedores do primeiro e segundo turno, Alberto Otazú/Rogério Cebola lideram na pontuação geral
Otazú e Peperone brigam pela liderança das duas categorias
Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa