O play off do Campeonato Asseka começou com muita emoção e novidades. No último final de semana (24/9) foi disputada a oitava e antepenúltima etapa no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com a primeira vitória de Wagner Nascimento na temporada, seguido de Cristian Peticov e Alberto Cesar Otazú. Com este resultado, o atual campeão Peticov assume a liderança do certame e começa na frente a corrida pelo bicampeonato.º
Na tomada de tempos as atenções já estavam na seleção do Grand 7, que reúne os únicos sete pilotos que brigarão pelo título entre si. E quem começou melhor foi o vice-líder Cristian Peticov, que garantiu a pole position. O então líder Erick Nemez alinhou no nono posto, Valdir Silva (3º) partiu em sétimo, Anderson Darc (4º) em quinto, Clovis Silva (6º) uma posição atrás, e Alberto Otazú (7º) apenas em 10º. Luan Oliveira (5º) não compareceu na prova.
Logo no início da corrida Wagner Nascimento mostrou que mesmo ocupando apenas a 14ª posição no campeonato, ele ainda mantém a mesma competência de quando foi campeão da Asseka em 2013 e já começou a brigar pela ponta. Depois de várias voltas empurrando Peticov, ele assumiu a liderança, para vencer pela primeira vez na temporada e assumir a primeira posição da Copa Maná, disputada por todos os pilotos que ficaram fora da Grand 7.
A briga mais interessante foi pela terceira posição, com um grande rodízio de pilotos durante grande parte das 19 voltas. Na penúltima passagem quem assumiu definitivamente o posto foi Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition).
“Infelizmente larguei apenas da quinta fila e por isto tive que brigar muito para ir pra frente.Com isto perdi muito tempo e não deu para alcançar os dois primeiros, que correram tranquilos e abriram boa vantagem”, comentou Alberto Cesar. “Comecei a minha escalada e quero brigar por outro bom resultado na próxima etapa, para chegar na última corrida ainda em condições de lutar pelo título”, avisa Otazú. A 9ª e penúltima etapa do Asseka será disputada dia 21 de outubro, novamente no Kartódromo de Interlagos.
Confira o resultado da oitava etapa do Asseka: 1) Wagner Nascimento, 19 voltas em 17min57s164; 2) Cristian Peticov, a 0s626; 3) Alberto Cesar Otazú, a 6s774; 4) Clovis Silva, a 6s947; 5) Erick Nemez, a 7s845; 6) Valdir Silva, a 8s814; 7) Paulo Piedade, a 9s079; 8) Anderson Darc, a 12s478; 9) Raymundo Valério, a 18s425; 10) Nelson Reple, a 19s782.
Faltando duas etapas para o encerramento do campeonato, a pontuação do Grand 7 do campeonato Asseka está assim: 1) Cristian Peticov, 436; 2) Erick Nemez, 431; 3) Clóvis Silva, 423; 4) Valdir Silva, 420; 5) Anderson Darc, 418; 6) Alberto Cesar Otazú, 416; 7) Luan Oliveira, 400.
A pontuação da Copa Maná depois da 1ª etapa está assim: 1) Wagner Nascimento, 36; 2) Paulo Piedade, 19; 3) Raymundo Valério, 17; 4) Nelson Reple, 16; 5) Raphael Goes, 15; 6) Ronaldo Lacerda, 14; 7) Djavan Roman, 13; 8) Rodrigo Ferreira, 12; 9) Vinicius Neves, 11; 10) Cristiano Almeida, 10.
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, No Fire Services, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.
Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Piloto é o recordista de vitórias, três títulos e líder da categoria Le Mans
Vencedores do primeiro e segundo turno, Alberto Otazú/Rogério Cebola lideram na pontuação geral
Otazú e Peperone brigam pela liderança das duas categorias
Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa