Líder da Mega Maratona 36 Horas, certame do Kartódromo de Interlagos composto de quatro provas de 3h15 de duração, mais a famosa 24 Horas de Interlagos, a equipe The Heart Racing (THR) voltou a mostrar a sua supremacia, vencendo no último final de semana (25/8) a terceira e penúltima etapa largando da última posição.
“Uma prova onde sabíamos que a estratégia devia prevalecer desde o começo, pois além de largamos em último por causa do grid invertido, nessa terceira etapa a pontuação seria dobrada”, explicou o chefe de equipe Márcio Simão. “Porém, com ótimos pilotos que temos na equipe e excelentes estrategistas buscamos o resultado nas duas últimas horas e fomos felizes. E mais uma vez terminamos com o nosso kart líder do campeonato na primeira colocação e ainda conseguimos colocar mais um kart na quinta posição”.
Com a largada estilo Le Mans, a THR alinhou três de seus quatro karts nas últimas colocações, pois ocupava as três primeiras posições do campeonato. O jovem (16 anos) Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) foi o responsável por largar com o kart líder, e após sair do último posto (29ª posição), com 45 minutos de prova entregou para os seus parceiros já na terceira posição.
“Fiz uma excelente largada e depois fui fazendo as ultrapassagens com rapidez e segurança. Infelizmente o kart começou a falhar com falta de combustível e não consegui completar o meu turno com uma hora de pilotagem, pois certamente entregaria ele na vice-liderança”, contou o caçula do time. “O legal é que depois assumi outro kart e ajudei na recuperação da equipe na fase final. Só tenho motivos para comemorar e agradecer ao Márcio (Simão) pela confiança”.
“O Otazú além de ser um ótimo piloto, conhece cada centímetro de Interlagos. Importantíssimo para a equipe onde não decepcionou e nos ajudou muito a buscar essa primeira colocação”, elogiou Simão.
Depois de todos os quatro karts sofrerem alguns problemas e penalizações na primeira hora, caindo bastante de posição, os estrategistas refizeram os seus planos e a THR não desistiu. O resultado é que a equipe venceu pela segunda vez, e ainda somou mais uma quinta colocação, ampliando ainda mais a liderança no certame.
Na etapa inaugural, em maio, a THR venceu e conseguiu um terceiro e um quarto lugares. Em junho o time conseguiu uma quarta, quinta e sétima posições na segunda etapa. Agora falta a última etapa, que ocorrerá no início de outubro e a equipe virá mais forte ainda, para fechar com o título da Mega Maratona 36 Horas de Interlagos.
A THR contou com 10 pilotos se dividindo entre os quatro karts que usaram. O mérito desta conquista é compartilhado entre os pilotos Alberto Cesar Otazú, André Nunes, Bruno Rodrigues, Igor Mori, Jhonny Alves, Márcio Simão, Michel Florêncio, Paulo Sant’Anna, Rafael Delphin e Rafael Croce, os estrategistas e cronometristas André Cunha, Felipe Buoso (Batata) e Marcos Alemão.
Os dez primeiros na terceira etapa 3h15 de Interlagos foram: 1) THR IV, 216 voltas em 3h15min32s237; 2) Karterapia Team II, a 18s530; 3) RKC IV, a 23s643; 4) F-Kart I, a 50s518; 5) THR III, a 1 volta; 6) Kazzo Kart Prima Squadra, a 1 volta; 7) F-Kart II, a 1 volta; 8) GPK Team II, a 1 volta; 9) GPK Team I, a 2 voltas; 10) F-Kart III, a 2 voltas.
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.
Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Piloto é o recordista de vitórias, três títulos e líder da categoria Le Mans
Vencedores do primeiro e segundo turno, Alberto Otazú/Rogério Cebola lideram na pontuação geral
Otazú e Peperone brigam pela liderança das duas categorias
Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa