Alguns campeonatos de kart amador iniciam a sua segunda fase neste final de semana (22 e 23/7) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. E o piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) vai atrás de mais uma vitória nos certames da Asseka e GP Circuito de Kart Amador para continuar na briga pelo título da temporada.
“Estou bem nos dois campeonatos, já venci, fiz pole e melhor volta neles, e será importante eu vencer novamente para ficar mais seguro na tabela de pontuação. São dois torneios fortes, mas acredito que posso continuar andando na ponta”, confia o jovem de apenas 16 anos de idade.
Com a sexta etapa programada para sábado (22/7), a partir das 16 horas, o campeonato Asseka entra em sua segunda metade. A liderança é de Alberto Cesar, que soma 114 pontos, apenas seis de vantagem sobre Márcio Simão, vencedor da quarta etapa disputada justamente no Kartódromo Granja Viana, com a vantagem de apenas 37 milésimos de segundo sobre o líder. Os dois foram os únicos pilotos a repetirem vitória nesta temporada, mas Otazú vem animado pela pole, melhor volta e vitória na última corrida disputada.
“Com as duas vitórias que obtivemos, eu e o Márcio já estamos garantidos entre os top 7 que brigarão pelo título nas três provas finais, ao lado do Erick Nemez. Quero somar mais pontos altos para ter tranquilidade na fase final”, planeja.
Já o GP Circuito de Kart Amador, campeonato mais curto e que terá apenas oito etapas, no domingo (23/7), a partir das 18h30, os pilotos estarão participando da quinta corrida da temporada, com a liderança de Giuseppe Corsi (132,5 pontos), seguido de Henrique Sigoli (121), e Alberto Cesar Otazú empatado com Luciano Montanhez (109), na terceira posição.
“Eu comecei bem no GPCKA, vencendo a abertura do campeonato e terminando em segundo na segunda etapa. Depois só tive problemas, terminando em décimo na terceira, mas o mais incrível foi a corrida passada, quando o próprio Zeppe (Corsi) me chamou de vencedor moral”, relembra Cesar Otazú.
Alberto conquistou a pole position com larga vantagem sobre o segundo no grid, estabeleceu a volta mais rápida, abriu em média mais de seis décimos de segundo por volta, mas teve o cabo do acelerador quebrado.
“A corrida estava perfeita, mas no meio dela tive o problema. Continuei a prova por quatro voltas acelerando manualmente diretamente no carburador, só que recebi a bandeira de box e tive que recolher e trocar de kart, quando tinha seis segundos de dianteira. Isso fez com que eu perdesse a liderança e recebi a bandeirada apenas na 18ª posição. Isto é passado e agora preciso vencer novamente”, afirma Alberto Cesar Otazú.
Os dez primeiros no campeonato Asseka depois de cinco etapas são: 1) Alberto Cesar Otazú, 114 pontos; 2) Márcio Simão, 108; 3) Bruno Escarim, 104; 4) Erick Nemez, 102; 5) Luan Oliveira e Cristian Peticov, 84; 7) Valdir Silva e Anderson Darc, 82; 9) Wagner Nascimento, 72; 10) Clovis Silva, 69 pontos.
Veja a classificação dos dez primeiros no GPCKA após quatro etapas: 1) Giuseppe Corsi, 132,5 pontos; 2) Henrique Sigoli, 121; 3) Alberto Cesar Otazú e Luciano Montanhez, 109; 5) Antonio Moura Andrade, 101; 6) Bruno Fernandes de Oliveira, 100; 7) Augusto Coutinho, 96; 8) Bruno Pinheiro e Felipe Huertas, 90; 10) Neldir Amaral, 85.
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.
Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Piloto é o recordista de vitórias, três títulos e líder da categoria Le Mans
Vencedores do primeiro e segundo turno, Alberto Otazú/Rogério Cebola lideram na pontuação geral
Otazú e Peperone brigam pela liderança das duas categorias
Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa