Um toque violento que recebeu no meio da corrida impediu Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie) de subir novamente no pódio do Campeonato Karteiros-Interlagos, que teve sua quarta etapa disputada no meio da semana (3/5) no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo (SP). Com sua corrida prejudicada, ele foi atrás de um ponto de bonificação estabelecendo a volta mais rápida, que se somou à sua 12ª colocação.
"Foi uma pena. Eu estava me recuperando dos outros toques que recebi na primeira volta, quando um experiente piloto que está brigando pelo título me jogou para fora da pista. Então só bastou eu me esforçar para fazer uma volta bem rápida e garantir um ponto extra", comentou o piloto mais jovem (16 anos) do certame, visivelmente chateado. Com o resultado ele ocupa a quinta posição no campeonato com a pontuação bruta, mas é o vice-líder se aplicar um dos dois descartes regulamentares.
"Agora que o campeonato chegou na metade. Vou me esforçar ao máximo para ganhar mais uma corrida na segunda metade, pois isto fará uma grande diferença neste campeonato, que é muito difícil e equilibrado", planeja o representante da Braspress/Pilotech/Alpie, lembrando que as quatro primeiras provas tiveram quatro diferentes vencedores. A primeira etapa foi vencida por Marcos 'Alemão' Nunes, a segunda por Kleber Barcellos, a terceira por Alberto Otazú e esta última por Zeppe Corsi.
Prejudicado pelo tráfego na tomada de tempos, Alberto Cesar Otazú alinhou na quarta fila do grid da Prova Darcy de Medeiros, mas o piloto que estava à sua frente não largou e ele perdeu tempo na partida. E durante a volta inicial ainda recebeu vários toques quando estava abrindo caminho para se recuperar. Mas o pior aconteceu na décima passagem, quando um competidor esperou ele apontar para a curva e tocou na lateral de sua roda traseira, fazendo com que ele rodasse e saísse na pista, perdendo dez segundos naquela volta.
"Pelo menos houve punição ao piloto, que também bateu em outro concorrente. Mas isto é passado, não fico pensando nisto. Vou continuar me esforçando ao máximo para brigar pelo título, pois tenho muita gratidão pelo organizador e pelo líder do campeonato, que me ajudaram bastante quando comecei a correr no ano passado. Além do que este campeonato tem um nível muito alto". O Karteiros-Interlagos é liderado por Kleber Barcellos, com 117 pontos (94 com descarte).
Os dez primeiros na Prova Darcy de Medeiros foram: 1) Giuseppe Corsi, 18min11s792; 2) Luciano Montanhez, a 0s281; 3) Patty Del Corona, a 0s498; 4) Igor Mori, a 0s656; 5) Fábio Tadeu PL, a 0s991; 6) Samer Ghosn, a 1s248; 7) Erick Hervellha, a 8s054; 8) Kleber Barcellos, a 10s156; 9) Heraldo Brasil, a 10s562; 10) André Nunes, a 14s132
Os seis primeiros (extra-oficial) no Karteiros - Interlagos após quatro etapas são: 1) Kleber Barcellos, 117 pontos; 2) Luciano Montanhez, 104; 3) Zeppe Corsi, 94; 4) Patty Del Corona, 91; 5) Alberto Cesar Otazú, 90; 6) Dagmar Abreu, 84 pontos.
A pontuação (extra-oficial) com um descarte de pior resultado após quatro etapas fica assim: 1) Kleber Barcellos, 94 pontos; 2) Alberto Cesar Otazú, 89; 3) Luciano Montanhez,85; 4) Fábio Tadeu PL, 77; 5) Zeppe Corsi e Patty Del Corona, 76 pontos.
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Alpie Escola de Pilotagem e HTPro Nutrition, com apoio de BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.
Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Piloto é o recordista de vitórias, três títulos e líder da categoria Le Mans
Vencedores do primeiro e segundo turno, Alberto Otazú/Rogério Cebola lideram na pontuação geral
Otazú e Peperone brigam pela liderança das duas categorias
Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa