Kart: Alberto Cesar Otazú quer brigar pela liderança no Campeonato Karteiros
Alberto Cesar Otazú quer o pódio na prova Darcy de Medeiros
(Foto: Wellington Silva/KartAmadorSP)
Alberto Cesar Otazú vem de vitória na última etapa do Karteiros
(Foto: Wellington Silva/KartAmadorSP)
Piloto vem de vitória na última etapa e quer subir no pódio na prova Darcy de Medeiros
31.05.2017
|
136 visualizações
Animado por ter garantido a maior pontuação no último encontro do campeonato Karteiros, o jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie) irá para o Kartódromo de Interlagos nesta quarta-feira (31/5) brigar pela segunda vitória consecutiva, pensando em se manter no topo de um dos certames mais competitivos do rental kart brasileiro.
"No nosso último encontro eu fui segundo em uma corrida e venci a outra da rodada dupla. Fiquei feliz pois fui capaz de vencer pilotos que são referência para mim, largando da nona posição", aponta o mais jovem (16 anos) piloto do certame.
A quarta etapa será denominada Prova Darcy de Medeiros, homenagem de Johnny Silva, organizador do Karteiros a um dos mecânicos mais famosos do automobilismo, braço direito da família Fittipaldi, que faleceu na noite de terça-feira (30/5).
"Além do meu objetivo de continuar brigando ali na frente pra alcançar a liderança do campeonato, quero subir no pódio para homenagear o Darcy, que era mecânico na Fórmula Vee, onde eu corro também, e que trabalhou na equipe de Fórmula Ford que o meu pai teve antes de eu nascer. Ele era muito experiente e ensinava acerto de carro para nós, que estamos começando. Vai fazer falta", comentou o quarto colocado com 70 pontos. O líder é Kleber Barcelos, com 94 pontos.
Na etapa de abertura do Karteiros-Interlagos Alberto Cesar foi obrigado a largar dos boxes, na 35ª posição, em virtude de problemas em seu kart na tomada de tempos. Com isto, se atrasou muito e recebeu a bandeirada apenas no 24º posto. "Aquela foi uma corrida difícil. Sai dos boxes apenas quando todos já tinham largado e tive que me esforçar muito até alcançar o pelotão e fazer umas dez ultrapassagens. Este campeonato tem muita gente experiente e forte, então, as disputas não são fáceis nem lá atrás", relembra o piloto, que pretende que este resultado seja um de seus dois descartes obrigatórios.
No formato de rodada dupla, na segunda etapa Alberto Otazú largou em terceiro e terminou em segundo. Com a inversão do traçado e dos 10 primeiros colocados para a quarta etapa, inclusive com troca dos karts, ele largou em nono para vencer, e ainda abrir cinco segundos de vantagem sobre o líder do campeonato. "Eu não tinha o kart mais rápido, já que fiz apenas a sétima volta mais rápida da prova. Mas com certeza fui o piloto mais constante desta corrida, o que permitiu que eu fosse me recuperando e ainda abrir vantagem", explicou o piloto da Braspress/Pilotech/Alpie, que naquele dia conquistou a sua 25ª vitória na carreira e a 10ª na temporada.
"Agora eu entro na briga do campeonato. Quero voltar a andar na frente no Karteiros, campeonato que tem vários pilotos que me instruíram e ajudaram nas minhas primeiras provas no ano passado", conclui Alberto Cesar Otazú, que já tem 15 vitórias em 2017, e desde o ano passado já venceu em todos os oito principais campeonatos de rental kart de São Paulo.
Confira os dez primeiros no Karteiros - Interlagos: 1) Kleber Barcellos, 94 pontos; 2) Dagmar Viana, 75; 3) Luciano Montanhez, 71; 4) Alberto Cesar Otazú, 70; 5) Alexandre Col, 68; 6) Johnny Silva, 67; 7) Patty Del Corona, 60; 8) Miguel Arab, 58,5; 9) Zeppe Corsi, 58; 10) Fábio Tadeu PL, 56,5 pontos.
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Alpie Escola de Pilotagem e HTPro Nutrition, com apoio de BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.