Taça Ayrton Senna de Kart: Alberto Cesar Otazú defende liderança
Alberto Cesar Otazú tem 14 vitórias e 22 pódios em 2017
(Foto: Sandro de Souza)
Alberto Cesar Otazú lidera a Taça Ayrton Senna de Kart
(Foto: Wellington Silva/KartAmadorSP)
Alberto Cesar Otazú está pronto para brigar por outro sucesso
(Foto: Sandro de Souza)
Com duas vitórias em três participações, jovem piloto quer mais vitória para ampliar a sua vantagem no campeonato
23.05.2017
|
162 visualizações
Mesmo com duas vitórias em três participações, Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/BraClean) não se sente tranquilo na liderança da Taça Amika Ayrton Senna, que terá a sua quinta etapa nesta quinta-feira (25/5), no kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Por isto, o seu objetivo vai além de simplesmente manter a ponta do certame, que sustenta com 90 pontos, três de vantagem sobre Cayto Grotkowsky e oito para Rodrigo Borotto.
"Eu não participei da primeira etapa, e isto poderá fazer falta, pois este campeonato é muito competitivo. Preciso vencer mais para ampliar a vantagem e ter uma maior segurança para a segunda metade do campeonato", planeja o mais jovem (16 anos) piloto do campeonato.
A abertura do certame foi vencida por Cayto Grotkowsky. A segunda e terceira etapas foram realizadas no mesmo dia, com Alberto Otazú vencendo a primeira prova, e André Mansano levando a segunda corrida, que teve grid totalmente invertido. E na última competição realizada Alberto Cesar voltou a vencer, o que o colocou na liderança do campeonato com um dos descartes obrigatórios.
"Estou muito focado para esta competição. Se tiver a vantagem de ser sorteado com um kart competitivo, já quero começar lutando pela pole position. E depois quero brigar pela vitória e volta mais rápida, que também concede ponto de bonificação. Se não for possível vencer, tenho que garantir pontuação alta subindo no pódio novamente", completou o líder, que só em 2017 já subiu 22 vezes no pódio.
Confira a classificação dos dez primeiros (com um descarte) da Taça Ayrton Senna após quatro etapas: 1) Alberto Cesar Otazú, 90; 2) Cayto Grotkowsky, 87; 3) Rodrigo Borotto, 82; 4) Akira Eguti, 81; 5) Alfredo Salvaia, 79; 6) Eric Baraveli, 73; 7) Peter Jankowski, 70; 8) André Mansano, 69; 9) Guilherme Lima, 68; 10) Fernando Nassif, 63.
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de BraClean, HTPro Nutrition, Carnes del Sur, Click Pix Kart e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.