Taça Ayrton Senna de Kart: Alberto Cesar Otazú vence novamente e lidera
Alberto Cesar Otazú lidera a Taça Ayrton Senna de Kart
(Foto: Wellington Silva/KartAmadorSP)
Alberto Cesar Otazú liderou desde a primeira volta
(Foto: Wellington Silva/KartAmadorSP)
Alberto Cesar Otazú venceu pela segunda vez na Taça Ayrton Senna 2017
(Foto: Wellington Silva/KartAmadorSP)
Com a segunda vitória em quatro provas, piloto assume liderança do campeonato com um descarte
28.04.2017
|
31 visualizações
A quarta etapa da Taça Amika Ayrton Senna provocou uma reviravolta no campeonato disputado no kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). Na noite da última quinta-feira (27/4) Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/BraClean) conquistou a sua segunda vitória na temporada e pulou da nona posição para a liderança do certame. Considerando um descarte ele soma 90 pontos, três a mais que o antigo líder Cayto Grotkowsky, e oito de vantagem sobre Rodrigo Borotto, o terceiro.
"Estou muito feliz com o resultado, por mais esta vitória e ainda por ter assumido a liderança da tabela de pontuação, num campeonato com pilotos muito experientes", comemorou Otazú.
Na tomada de tempos Alberto Cesar era o mais rápido entre os 26 pilotos, até que na última passagem dois concorrentes se ajudaram na troca de vácuo, com Rodrigo Borotto conquistando a pole position, seguido de Cayto Grotkowsky, relegando Otazú para o terceiro posto.
"Eu andei o tempo todo de cara para o vento e por isto não consegui baixar a minha marca", justificou o mais jovem (16 anos) piloto do campeonato organizado pela Amika.
Enquanto o pole position não largou bem em virtude de falha momentânea no carburador, Alberto Cesar assumiu a ponta já na segunda curva, para liderar a corrida de ponta a ponta, mas sempre pressionado pelo segundo e terceiro colocados.
"Foi uma disputa tensa, em que tive dois pilotos me pressionando até a penúltima volta. Eles ficaram se empurrando e grudavam em minha traseira, mas aí erravam e me davam um breve alívio. Foi assim até faltarem umas quatro voltas para a bandeirada, por isto eu valorizo muito esta vitória", comentou Alberto Cesar, que na 16ª volta garantiu um ponto de bonificação ao estabelecer a volta mais rápida da prova. Em segundo terminou Alfredo Salvaia, seguido de Rodrigo Borotto.
A quinta etapa da Taça Ayton Senna será dia 25 de maio, novamente no kartódromo de Interlagos.
Os dez primeiros na 4ª etapa da Taça Ayrton Senna foram: 1) Alberto Cesar Otazú, 21 voltas em 23min24s043; 2) Alfredo Salvaia, a 2s314; 3) Rodrigo Borotto, a 5s080; 4) Cayto Grotkowsky, a 11s788; 5) Akira Eguti, 21s852; 6) Fernando Nassif, 22s921; 7) Samer Ghosn, a 26s041; 8) Eric Baravelli, a 27s118; 9) Peter Jankowski, a 27s372; 10) Renan Brassolatti, a 36s771.
Confira a classificação dos dez primeiros (com um descarte) da Taça Ayrton Senna após quatro etapas: 1) Alberto Cesar Otazú, 90; 2) Cayto Grotkowsky, 87; 3) Rodrigo Borotto, 82; 4) Akira Eguti, 81; 5) Alfredo Salvaia, 79; 6) Eric Baraveli, 73; 7) Peter Jankowski, 70; 8) André Mansano, 69; 9) Guilherme Lima, 68; 10) Fernando Nassif, 63.
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de BraClean, HTPro Nutrition, Carnes del Sur, Click Pix Kart e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.