Taça Ayrton Senna de Kart: Alberto Cesar Otazú e Bruno Mansano vencem
André Mansano (E) e Alberto Cesar Otazú (D), vencedores da rodada dupla
(Foto: Wellington Silva/KartAmadorSP)
Largada da segunda etapa da Taça Ayrton Senna
(Foto: Wellington Silva/KartAmadorSP)
Inversão do grid de largada na terceira etapa da Taça Ayrton Senna
(Foto: Wellington Silva/KartAmadorSP)
Empatados, Cayto Grotkowsky e Rodrigo Borotto lideram depois de três etapas
31.03.2017
|
221 visualizações
A primeira rodada dupla da Taça AMIKA Ayrton Senna foi bem movimentada. Na terceira etapa disputada na noite de quinta-feira (30/3) o jovem (16 anos) Alberto Cesar Otazú sagrou-se vencedor, enquanto que na terceira etapa, disputada com grid totalmente invertido no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP), a vitória coube a André Mansano. Depois de três provas a liderança do certame está com Cayto Grotkowsky e Rodrigo Borotto, empatados com 75 pontos.
"Foi muito bom conseguir reunir 29 pilotos na noite. Com a rodada dupla foram 58 locações em duas largadas. Para nós da AMIKA esse campeonato tem um sabor muito especial, por ser no templo aonde treinava nosso ídolo Ayrton Senna e pelo ótimo relacionamento que temos com a família Piedade da Escola Alpie e com o KGV. Vale ressaltar também o ambiente de alto nível que conseguimos criar com disputas limpas e um clima de amizade ímpar", aponta o gaúcho Miguel Cappuccio, administrador da AMKA.
Na primeira prova Eric Bavareli conquistou a pole position com apenas 10 milésimos de segundo sobre Alberto Cesar Otazú, que no final da primeira volta ssumiu a ponta, estabeleceu a volta mais rápida e venceu no seu retorno ao campeonato, já que não participou da abertura do certame. "Foi uma prova muito difícil, em que assumi a liderança ainda na primeira volta, mas fui perseguido muito de perto até nas voltas finais. Só fiquei com um gostinho amargo de ter perdido a pole position por 10 milésimos de segundo", relatou o piloto de apenas 16 anos de idade.
Complementando a rodada dupla, a terceira etapa foi disputada com a inversão do sentido do traçado, novo sorteio dos karts, e inversão total do grid. Desta forma, Alberto Cesar Otazú largou do 29º e último posto, apesar de ter sido o mais rápido também nas voltas preparatórias para esta corrida. Enquanto isto, André Mansano que teve problemas em seu kart na corrida inicial e ficou em último, largou da posição de honra para vencer com facilidade. A volta mais rápida ficou com Rodrigo Boroto, segundo colocado, que passou a dividir a ponta da tabela de classificação com Cayto Grotkowsky.
A quarta etapa da Taça Amika Ayrton Senna será dia 27 de abril, novamente no kartódromo de Interlagos.
Confira a classificação dos dez primeiros da Taça Amika Ayrton Senna após três etapas: 1) Cayto Grotkowsky e Rodrigo Borotto, 75; 3) Eric Baraveli e Alfredo Salvaia, 71; 5) Peter Jankowski, 70; 6) Akira Eguti, 69; 7) André Mansano e Guilherme Lima, 65; 9) Alberto Cesar Otazú, 56; 10) Miguel Cappuccio e Fernando Nassif, 55.