Capa

Reinaldo Varela

Mundial de Rally Cross Country: Varela e Gugelmin correm em Portugal neste final de semana

Brasileiros venceram o Baja Portalegre na categoria T2, em 2012, quando conquistaram o Campeonato Mundial

27.10.2016  |  264 visualizações
Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis) estão de volta ao palco onde conquistaram em 2012 o título de campeões mundiais de Rally Cross Country. Eles fazem parte da lista dos mais de 440 inscritos da 30ª edição do Baja Portalegre 500, que terá início nesta sexta-feira (28/10) na região do Alto Alentejo, em Portugal, com término no sábado depois de 500 km de duras disputas válidas pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country.

"Fomos surpreendidos nesta semana com o convite da Overdrive, da Bélgica, para participarmos deste Baja em Portugal, com uma picape Hilux. Neste ano participamos apenas do Baja Rússia, primeira etapa do Mundial, já que nosso foco em 2016 é a conquista do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country", comentou o piloto Reinaldo Varela, que lidera com folga o certame nacional e está atrás de seu oitavo título de campeão brasileiro da modalidade.

Na sexta-feira a competição começa logo pela manhã, com realização do Prólogo com circuito de 5 km, nas Coutadas (Portalegre), como em edições anteriores. As primeiras duplas das 58 picapes que participarão largam as 6h30 (horário de Brasília). Durante a tarde, depois de um reagrupamento na cidade de Ponte de Sôr, as equipes cumprem 80 km na Especial 2. No sábado, dia 29, a competição ocupará o dia inteiro, com os concorrentes disputando mais duas Especiais cronometradas. A primeira de 170 km começa às 4h00, em Alter do Chão, estando a segunda prevista para as 9h30, na vila do Crato, com mais 211 km de trechos cronometrados. Esperam-se, como é hábito, muitos milhares de pessoas ao longo dos cerca de 500 quilômetros de trilhas, já que o Baja Portalegre é uma das mais tradicionais e movimentadas provas do Mundial.

"O Baja Portalegre é sempre difícil e surpreendente, mas tem um clima muito alegre, com grande participação do público. Em 2012 vencemos aqui na categoria T2, e nas nossas últimas participações, em 2013 e 2014 terminamos em terceiro, na T1, que é a categoria mais forte. A despeito de chegarmos aqui em cima da hora, eu e o Reinaldo estamos bem entrosados, a equipe e o carro são excelentes, então, nosso objetivo é buscar outro pódio", planeja o navegador Gustavo Gugelmin.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin correm na Divino Fogão Rally Team com apoio de Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam
Leia também...
08.12.2018

Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho

03.12.2018

Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.

21.11.2018

Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato

11.11.2018

Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança