Kart: Alberto Cesar Otazú conquista seu primeiro título no kartismo
Alberto Otazú (E) e Luciano Montanhez (D) são campeões por equipe no GPCKA
(Foto: MasterMidia/Divulgação)
Alberto Otazú (E) e Luciano Montanhez (D) comemoraram bastante o titulo
(Foto: MasterMidia/Divulgação)
Alberto Cesar Otazú foi sexto
(Foto: EmersonSantos/OnePhotografy Media)
Alberto Cesar Otazú em ação no kartódromo de Interlagos
(Foto: EmersonSantos/OnePhotografy Media)
25º pódio de Alberto Cesar Otazú
(Foto: MasterMidia/Divulgação)
O campeonato por equipes no GPCKA veio por antecipação ao lado do experiente Luciano Montanhez
23.10.2016
|
39 visualizações
Com apenas nove meses de experiência, Alberto Cesar Otazú (Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech/BraClean) conquistou no último final de semana (22/10) no Kartódromo Ayrton Senna (Interlagos) o seu primeiro título no kartismo. Ao terminar a quinta etapa do GP Circuito de Kart Amador na sexta posição, enquanto Luciano Montanhez recebeu a bandeirada em quarto, os dois levaram a Bozo The Flash a conquistar por antecipação o campeonato por equipes.
"Ser campeão por equipe é muito gratificante, principalmente por antecipação ao lado de um ótimo e experiente piloto como o Luciano Montanhez. Esse título só foi possível devido a nossa atuação boa e equilibrada durante a temporada, já que subimos ao pódio em todas as provas em que participamos", comentou o jovem de apenas 15 anos de idade. "O nosso título veio de uma disputa muito grande e justa, fruto de uma competição limpa. Mesmo tendo pouca experiência o Alberto Otazú sempre foi rápido e andou muito bem. Tivemos mais regularidade no campeonato inteiro e fomos premiados com este título", comemorou Montanhez.
A penúltima etapa do GP Circuito de Kart Amador foi vencida por Higor Huertas, que agora assumiu a vice-liderança do certame, apenas um ponto atrás do líder Giuseppe Corsi, que terminou em segundo e passa a somar 130 pontos. Faltando apenas uma prova, que será disputada dia 3 de dezembro no kartódromo de Interlagos, o título entre os pilotos será decido entre quatro kartistas, separados por apenas cinco pontos. Além dos dois primeiros, Alberto Otazú e Luciano Montanhez estão empatados em terceiro com 125 pontos.
"Nessa minha 42ª corrida eu consegui adquirir mais experiência. Experimentei diversas situações climáticas e tive que escalar o pelotão devido a um toque na primeira volta", contou Otazú, que largou do 11º posto em prova que começou com pista molhada, para receber a bandeirada em sexto, já com o asfalto seco. "Pelo menos subi no pódio pela 25ª vez, e no GPCKA eu terminei as quatro corridas que disputei sempre entre os seis primeiros. O mais importante é que esta regularidade é que está me colocando na disputa direta pelo título no meu ano de estreia", enaltece o novato apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart e Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.
Os seis primeiros na 5ª etapa do GPCKA foram: 1) Higor Huertas, 14 voltas em 17min32s812; 2) Giuseppe Corsi, a 3s648; 3) Augusto Coutinho, a 5s073; 4) Luciano Montanhez, a 11s995; 5) Felipe Huertas, a 20s293; 6) Alberto Cesar Otazú, a 25s167.
Os dez primeiros no GP Circuito de Kart Amador são: 1) Giuseppe Corsi, 130 pontos; 2) Higor Huertas, 129; 3) Alberto Cesar Otazú, 125; 4) Luciano Montanhez, 125; 5) Eugênio Neto, 101; 6) Felipe Huertas, 91; 7) Antonio Moura Andrade, 87; 8) Alexandre Gregoski, 80; 9) Marco Rezende Júnior, 79; 10) Rogério Souza, 76 pontos.
O campeonato entre equipes no GPCKA está assim: 1) Bozo The Flash, 280 pontos; 2) HRT Kart Team, 235; 3) DCKS, 217; 4) Equipe II, 170; 5) Neto & Nilton Racing Team, 152; 6) Os Infiltrados, 126; 7) Equipe I, 101; 8) Castelo Team, 78; 9) Equipe XI, 69; 10) Equipe, 57 pontos.
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech by DElia, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. O jovem divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.