Atual campeão da Polaris Cup, Bruno Varela (Polaris One/Blindarte/Motul) quer retomar a liderança do certame 2016 para continuar sua caminhada rumo ao bicampeonato. A quarta rodada quádrupla do certame monomarca de UTV será realizada no próximo sábado (24/9) em Barra de São Miguel, no Alagoas.
"Vou fazer o melhor em Alagoas para subir de colocação e tentar ser campeão novamente", avisa Bruno, que não participou da rodada anterior, disputada em Fortaleza, no Ceará.
Bruno Varela vem embalado do excelente resultado que colheu no Rally dos Sertões, onde terminou na terceira colocação na categoria Super Production entre os UTV. Associado ao bom desempenho no início da temporada, quando somou três vitórias, ele tem grandes chances somar grande parte dos 45 pontos que estarão em jogo nas quatro provas do final de semana.
"O meu Polaris RZR XP 1000 Turbo está muito bom. Pretendo não cometer erros e trabalhar pra voltar a vencer as próximas", comentou o jovem (20 anos) campeão.
Com regras baseadas no Campeonato Brasileiro de Baja, inclusive o formato, por tomada de tempo, trechos cronometrados e fiscalizados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), cada etapa do calendário é realizada em um circuito específico, variando de 20 a 25 km de trajeto e 4 baterias com pontuações independentes (15 pontos por vitória), sendo que a bateria com pior tempo é descartada pelo piloto.
Local da prova:
Iloa Resort
Endereço: Rodovia AL-101 Sul, Km 25 - Quadra A - Zona Rural - Barra de São Miguel - AL
Programação:
08:00 Vistoria administrativa e técnica
09:30 Briefing da prova
10:30 Largada da primeira bateria
12:00 Largada da segunda bateria
13:30 Largada da terceira bateria
15:00 Largada da quarta bateria
16:30 Premiação
Os dez primeiros colocados na Polaris Cup após três rodadas são:
1) Cristiano de Souza Batista, 92 pontos;
2) Otávio Leite, 82;
3) Bruno Varela, 60;
4) Erik Evandro Donatto, 43;
5) André Guilherme Beleza, 38;
6) Leonardo Guilherme Beleza, 30;
7) João Vitor Petrola Gurgel, 30;
8) Reinaldo Cangueiro, 30;
9) Denísio Casarini Filho, 27;
10) Roberto Sampaio (Botcha), 26.
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança