Capa

Reinaldo Varela

Rally dos Sertões: Os atuais campeões abandonaram. Varela e Gugelmin tiveram motor quebrado

Dupla vencedora do Rally dos Sertões no ano passado foi obrigada a parar no km 167

08.09.2016  |  297 visualizações
Atuais campeões do Rally dos Sertões, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis) foram obrigados a abandonar nesta quinta-feira (08/9) o sonho de vencer pela segunda vez consecutiva a principal competição off-road do Brasil. No km 167 entre Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Mateiros, no Tocantins, o motor da picape quebrou e como estavam em etapa Maratona - onde é proibido o auxílio mecânico -, a alternativa foi desistir do rally que venceram no ano passado.

A dupla campeã mundial de rally cross crountry em 2012 e que lidera o Brasileiro de 2017 começou a quinta etapa na terceira posição, com a esperança de tirar a desvantagem de 52 minutos para os líderes nos dois dias da etapa Maratona. "Pra este ano não dá mais", lamentou o experiente piloto que fazia a sua 17ª participação no Rally dos Sertões. "Agora vamos acompanhar a prova até o final e continuar torcendo para que os meus filhos Gabriel e Bruno subam no pódio da categoria UTV", completou Varela.

O Rally dos Sertões termina no próximo sábado (10/9) em Palmas, no Tocantins, depois de percorrer o total de 3.212 quilômetros, cruzando oito cidades de três estados do Centro Oeste e Nordeste desde domingo.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin correm na Divino Fogão Rally Team com apoio de Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam
Leia também...
08.12.2018

Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho

03.12.2018

Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.

21.11.2018

Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato

11.11.2018

Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança