Rally dos Sertões: Pelo terceiro ano Varela e Gugelmin vencem Prólogo e saem novamente na frente
A equipe Divino Fogão Rally team começou o Rally dos Sertões comemorando
(Foto: Donizetti Castilho/DFotos)
Reinaldo Varela foi o mais rápido do Prólogo pelo terfeiro ano consecutivo
(Foto: Divulgação)
Gustavo Gugelmin vai atrás da segunda vitória consecutiva no Rally dos Sertões
(Foto: Divulgação)
Atuais campeões, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin vão atrás da segunda vitória consecutiva
03.09.2016
|
275 visualizações
Atuais campeões, pelo terceiro ano consecutivo a dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis) foi a mais rápida no prólogo, realizado neste sábado (03/9) em Goiânia (GO), e novamente sai na frente do Rally dos Sertões, que percorrerá 3.212 quilômetros a partir de domingo (04/9), cruzando oito cidades de três estados do Centro Oeste e Nordeste, para terminar no próximo sábado (10/9) em Palmas, no Tocantins.
"Começamos com o pé direito. É bom começar com vitória, mas o rally começa só amanhã", comemorou Reinaldo Varela, que cumpriu os dois quilômetros no circuito montado no Condomínio Cidade Alpha Goiás, em 2min00s3, 1s8 mais rápido do que a dupla Marcos Baumgart/Kleber Cincea, que ficaram com a segunda marca.
Na manhã de domingo as duplas largarão de Goiânia rumo a Padre Bernardo (GO), para percorrer um total de 364,54 quilômetros para completar a primeira Especial do Rally dos Sertões 2016. "O carro está bom e a prova só está começando. Vamos manter o foco, pois ainda não ganhamos nada, sabemos bem como é o Rally dos Sertões", avisa o navegador Gustavo Gugelmin. "Amanhã (domingo) teremos uma prévia suave do rally, pois teremos 248,43 km de deslocamento e só 111 quilômetros cronometrados. Vamos passar por região de montanhas com trechos travados. Não será uma Especial quebradeira, então, nossa estratégia será acelerar ao máximo"
Confira os mais rápidos no Prólogo dos Carros:
1º) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 2min00s3;
2º) Marcos Baumgart/K.Cincea, 2min02s1;
3º) Christian Baumgart/B.Andreotti, 2min02s3;
4º) Sylvio Barros/R.Capoani, 2min02s8;
5º) Guilherme Spinelli/Y.Haddad, 2min04s3;
6º) Lance Woolridge/M.Heseyama, 2min05s6.
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin correm na Divino Fogão Rally Team com apoio de Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis.
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança