Kartismo: Alberto Cesar Otazú vence Taça Ayrton Senna em Interlagos
Alberto Cesar Otazú venceu pela quinta vez na temporada
(Foto: Divulgação)
Pódio da taça Ayrton Senna, em Interlagos
(Foto: Divulgação)
Alberto Cesar Otazú com o troféu da vitória na Taça Ayrton Senna
(Foto: Divulgação)
Grid em Interlagos com 23 kart: Alberto Cesar Otazú na primeira fila
(Foto: Divulgação)
Piloto novato conquista sua vitória mais importante na temporada
01.07.2016
|
108 visualizações
Na última corrida antes da largada das 24 Horas Rental Kart Interlagos, o jovem Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition/Relógios Lapizta) garantiu a sua mais expressiva vitória no Kartódromo de Interlagos. Desta vez foi na Taça Ayrton Senna, organizada pela AMIKA - Associação dos Amigos de Kart Amador.
"Eu me sinto um privilegiado por vencer uma prova com mais 22 experientes e bons pilotos, que leva o nome de meu ídolo tanto no campeonato quanto na minha pista preferida. É uma honra pra mim esta conquista e me fortalece para ir atrás de novas conquistas", comentou o piloto de 15 anos que faz a sua primeira temporada no kartismo.
Na tomada de tempos Alberto Cesar estava com a melhor marca até a última volta, quando foi superado por em 14 milésimos de segundo por Rodrigo Boroto na bandeirada, mas garantiu um lugar na primeira fila. "A minha última volta foi ainda melhor, mas eu peguei o trânsito de um piloto mais lento e perdi um tempinho ali. Foi uma pena não ter garantido a minha sétima pole do ano. Percebi que o meu kart estava bem de estabilidade, mas não era muito rápido em reta porque a embreagem estava patinando", explicou o representante da Pilotech by DElia, Alpie Escola de Pilotagem, e Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.
Na largada, justamente pelo problema de embreagem Alberto Cesar caiu para a terceira posição, mas ainda na volta inicial já assumiu a vice-liderança. Foram poucas voltas para realizar mais uma ultrapassagem e assumir a liderança, que manteve até o final.
"Tive que me concentrar muito, pois eu não tinha o kart mais rápido, tanto que fiz a terceira melhor volta. Então procurei ficar super focado e consistente. Só nas últimas voltas é que ampliei a minha vantagem, pois o pessoal atrás perdeu tempo brigando por posições", relatou justificando a vantagem final de 2s385 sobre Boroto. A melhor volta foi de Marco Rezende, o quinto colocado.
"Estou muito feliz. Esta foi a minha 18ª corrida e meu décimo pódio, sendo que cinco foram com vitórias. Acho que estou me desenvolvendo bem e espero oportunidades ainda melhores", avalia Alberto Cesar Otazú. "Agora vou participar de uma prova histórica, algo que eu não imaginava que aconteceria tão cedo. Pra mim vai ser uma glória estar na primeira edição das 24 Horas Rental kart Interlagos, ao lado de mais de 330 pilotos de todo o país. Vou aproveitar para ganhar mais experiência, mas meu objetivo é largar das primeiras posições e no domingo à tarde estar no pódio", planeja Alberto Cesar Otazú, que carrega a bandeira da Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas -, e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave.
Resultado da Taça Ayrton Senna: 1) Alberto Cesar Otazú, 25 voltas em 23min42s365; 2)Rodrigo Boroto, a 2s385; 3) Nader Ghosn, a 11s657; 4) Igor Mori, a 12s696; 5) Marco Rezende, a 12s805; 6) Cayto Grotkowsky, a 14s437; 7) Flavio Perillo, a 18s048; 8) Fulvio oriola, a 22s060; 9) Fredy Astolpho, a 22s930; 10) Marcelo Astholfo, a 23s594.
Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by DElia.