Rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras será um Raid em 2016
O MG Club do Brasil vai fazer Tour com carros clássicos
(Foto: Vera Lambiasi)
O Raid 1000 Milhas Históricas Brasileiras Tour faz SP/Araxá/SP
(Foto: Claudio Laranjeira)
A ida para Araxá será na quarta-feira
(Foto: Claudio Laranjeira)
Os participantes voltarão de Araxá para São Paulo no domingo
(Foto: Vera Lambiasi)
Tradicional prova de rally de regularidade com veículos históricos está se adequando ao momento econômico do Brasil
05.05.2016
|
477 visualizações
1000 Milhas Históricas Brasileiras. O registro desta já tradicional prova na FIVA (Fedération Internationale des Véhicules Anciens), consiste num rallye de regularidade ou um raid de turismo (touring). Neste ano de crise monumental que assola o Brasil, o MG Club do Brasil preferiu realizar um Tour, um passeio até a melhor exposição brasileira de veículos clássicos: Brazil Classic Show - XXII Encontro Nacional de Automóveis Antigos, na cidade mineira de Araxá.
"Não deixaremos de fazer o nosso principal evento anual, mas temos que nos adequar ao momento econômico do Brasil. Com certeza será um passeio muito agradável, colocando os nossos carros históricos na estrada com segurança e indo para o principal evento de veículos clássicos de nosso país", comentou Eduardo Lambiasi, presidente do MG Club do Brasil.
O Raid 1000 Milhas Históricas Brasileiras Tour largará na manhã (8 horas) do dia 25 de maio do Shopping Iguatemi, na capital de São Paulo, com retorno na manhã de domingo (29/5). Na ida os participantes terão paradas previstas no percurso a cada 150 Km, aproximadamente, e visitarão o Museu Casa de Portinari, na cidade de Brodowski (SP), berço do grande pintor Candido Portinari.
Em Araxá, os inscritos terão lugar reservado na área de exposição para deixarem seus veículos históricos, receberão brindes e ainda concorrerão a premiação dos três melhores carros do Raid.
"Deixamos claro que não basta se inscrever no Tour, o sujeito tem que se inscrever no evento de Araxá também para usufruir da área reservada", lembra Lambiasi.
Um caminhão-plataforma de apoio acompanhará todo o percurso de ida e volta do Raid 1000 Milhas Históricas Brasileiras Tour, aumentando a segurança e tranquilidade de todos os participantes. Dependendo do número de inscritos, uma van também acompanhará o roteiro para o transporte de bagagem.
"O Tour é uma boa para quem não tem muita segurança em andar tantos quilômetros sozinhos de carro antigo na estrada", completa o presidente do MG Club do Brasil.
As reservas de vaga para participação no Raid 1000 Milhas Históricas Brasileiras Tour podem ser feitas diretamente na secretaria da sede do MG Club do Brasil (Rua Camilo, 803 - Lapa -SP/SP), com Solange Gomes, de 3ª a 6ª feira das 14h às 18h, e no sábado as 9h às 14h. Ou pelos telefones (11) 3673-5065 e (11) 3675-7489 e e-mails secretariamg@terra.com.br e mgcbr@mgcbr.com.br. O custo de inscrição no Raid 1000 Milhas Históricas Brasileiras Tour é de R$ 550,00. Será entregue o livro de bordo, adesivos e brindes. A inscrição no evento Brasil Classic Show 2016 e a reserva de hotel deverão ser feitas diretamente com a organização desse evento.
Confira a programação do Raid 1000 Milhas Históricas Brasileiras Tour:
Dia 25/5 (quarta-feira)
7h - Café da manhã no Shopping Iguatemi (SP)
8h - Largada
12h - Chegada para almoço na cidade de Brodowski (SP), berço do grande pintor Candido Portinari e visita ao Museu Casa de Portinari.
14h30 - Saída para Araxá (MG)
19h - Chegada em Araxá na sede da Exposição (Tauá Grande Hotel e Termas & Convention)
20h - Coquetel de Boas Vindas
Dia 26/5 (quinta-feira)
8h - Abertura oficial e credenciamento
Dia 27/5 (sexta-feira)
19h - Leilão de Automóveis
Dia 28/5 (sábado)
20h - Premiação dos três melhores carros participantes do Raid
22h - Festa de encerramento do evento
Dia 29/5 (domingo)
9h - Retorno para São Paulo (SP)
Visite o novo site do MG Club do Brasil: www.mgcbr.com.br
Conheça do Blog das 1000 Milhas Históricas: www.1000milhashistoricas.blogspot.com.br/
Curta www.facebook.com/mgclubdobrasil/
Concorrentes terão percorrido 1.730 km desde quarta-feira, passando pelas mais famosas serras de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para terminar em Gramado, no sábado.
Concorrentes percorrerão 1.730 km em quatro dias, passando pelas mais famosas serras de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para chegar em Gramado no sábado.