Rally: Varela e Gugelmin voltam a vencer no RN 1500
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin venceram os dois primeiros dias na categoria
(Fto: Alex Rayol/Divulgação)
Dupla venceu as duas etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
22.04.2016
|
123 visualizações
A dupla de campeões mundiais de Rally Cross Country Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis) cumpriu o seu objetivo no 18º Rally RN 1500, que está sendo disputado até domingo (24/4) no Rio Grande do Norte. Eles venceram os dois primeiros dias (21 e 22/4) da prova em sua categoria (T1 4x4), que são válidos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e assumiram a liderança do certame nacional.
"Vencemos os dois dias válidos pelo Brasileiro. Ontem (quinta-feira) ganhamos na Geral e hoje (sexta-feira) ficamos em segundo, mas ficamos com a vitória em nossa categoria, que era o mais importante no momento", comentou Varela, que este ano venceu três das quatro etapas disputadas até o momento. A vitória na Geral desta vez ficou com Luiz Facco/ Humberto Ribeiro (PR BR).
Nesta sexta-feira o RN 1500 percorreu estradas de terra batida e piçarras no Sertão Cabugi, com a Especial mais longa da prova, de 181 km, partindo de Guamaré e chegando na Praça do Cristo, em Currais Novos.
"Foi uma etapa muito travada, lembrou um pouco a prova da Espanha, com muita pedra. Se desse uma bobeadinha pegava uma lateral. Pegamos muita chuva, seca, pó, teve de tudo, mas foi bem legal", contou o navegar Gustavo Gugelmin, que dividiu com Varela o título do Mundial de 2012.
O Rally RN 1500 prossegue neste sábado. O terceiro dia de competição será em formato de laço, saindo e voltando para Currais Novos. O grande desafio será a navegação e as traiçoeiras pedras que dominam a paisagem do Seridó, com apenas 111 km de Especial. No domingo, a última Especial de 105 km se caracteriza pelas serras com uma enorme variedade de altitudes e trechos muito sinuosos até chegar em Natal, quando os concorrentes terão percorrido exatos mil quilômetros, sendo que metade cronometrados.
"Hoje viemos bem tranquilos, pensando na etapa do Brasileiro. Não acelerei muito pra não gastar pneus para poder poupar para os outros dias. E deu certo", observou Reinaldo. "Agora vamos começar a acelerar, tirar a diferença para o novo líder da prova e tentar buscar a vitória geral no Rally", planeja Varela.
Confira o roteiro do RN 1500:
23/4 (sábado) - Currais Novos/Currais Novos
DI: 28,6 km
Especial do Seridó: 111 km
DF: 56,4 km
24/4 (domingo)
DI: 38 km
Especial das Serras: 105 km
DF: 76,4 km
Total: 1.039,2 km
Especiais: 553 km
Programação do Rally RN 1500:
23/04 (sábado)
11h - 3ª etapa Currais Novos - Currais Novos - 111 km de especial
19h - Briefing
24/04 (domingo)
7h - 4ª etapa Currais Novos - Natal - 105 km de especial
14h30 - evento de chegada
16h30 - Divulgação de resultados
17h00 - Entrega de prêmios e encerramento
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin correm na Divino Fogão Rally Team com apoio de Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis.
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança