Motociclismo: Yamaha e Honda se destacaram no Moto de Ouro 2016
Todos os vencedores do Moto de Ouro 2016
(Foto: Renato Bueno/Motorpress Brasil)
O prestígio do 18º Moto de Ouro foi grande
(Foto: Renato Bueno/Motorpress Brasil)
A Honda foi a marca que mais se destacou no critério de Imagem
(Foto: Renato Bueno/Motorpress Brasil)
A Yamaha foi a marca que mais se destacou com Produtos
(Foto: Renato Bueno/Motorpress Brasil)
Pilotos de diversas modalidades foram premiados com o troféu Moto de Ouro
(Foto: Renato Bueno/Motorpress Brasil)
A executiva Isabel Reis agradecendo o apoio da Pirelli
(Foto: Renato Bueno/Motorpress Brasil)
Troféu Moto de Ouro
(Foto: Renato Bueno/Motorpress Brasil)
Pilotos das principais modalidades do motociclismo também foram homenageados
30.03.2016
|
429 visualizações
Com a presença marcante de empresários, executivos e esportista do segmento motociclístico, na noite da última terça-feira (29/3) foi realizada em São Paulo (SP) a 18ª edição do Moto de Ouro, que premiou as melhores motocicletas e marcas do nosso mercado, eleitos por meio dos leitores do site e da revista MOTOCICLISMO, além de recompensar os pilotos que mais se destacaram nas competições nacionais de 2015, avaliados por júri especializado.
"Este comparecimento em peso é uma demonstração que o Moto de Ouro já é um evento maduro, bem profissional e com grande aceitação e credibilidade em um mercado que tem marcas de todo o mundo. Continuamos bastante empenhados em valorizar o setor e os nossos heróis das pistas", observou Isabel Reis, vice-presidente da Motorpress Brasil, organizadora do tradicional evento.
Depois que os leitores responderam mais de 15 mil cupons, que foram enviados para o Instituto de Pesquisa da Motorpress, na Alemanha, dos quais 7.541 votos foram validados, o grande destaque na pesquisa de Imagem foi para a marca Honda, que venceu nos quesitos Qualidade, Melhor Negócio e Publicidade. A Ducati foi a melhor no critério Emoção, enquanto que o Cliente Mais Satisfeito é da Triumph.
Na eleição das melhores motocicletas do Brasil o destaque foi para a Yamaha, que triunfou em cinco categorias: City (Yamaha YZF R3), Trail (Yamaha XTZ 250 Ténéré), Naked (Yamaha MT-09), Moto Verde (Yamaha YZ 450F) e Crossover (Yamaha MT-09 Tracer). A BMW foi escolhida pelos leitores da Motociclismo em quatro modalidade: Touring (BMW K1600 GTL), Maxitrail (BMW 1200 GS), Scooter (BMW C650 GT) e Esportiva (BMW SS1000 RR). O título na Custom foi da Harley Davidson (Softail Breakout), e na Cub foi da Honda (Biz 125).
Pelo 14º ano consecutivo a revista MOTOCICLISMO também reconheceu os três primeiros colocados nos campeonatos e categorias mais importantes de cada modalidade do motociclismo brasileiro. Os mais votados em cada uma das categorias receberam os troféus de Ouro (primeiro), Prata (segundo) e Bronze (terceiro), respectivamente.
Os vencedores foram Diego Faustino (Motovelocidade), Rafael Fonseca (Supermoto), Hector Assunção (Motocross), Jean Azevedo (Rali Baja/Cross Country), Adrien Metge (Enduro), Marcelo Medeiros (Quadriciclos), e José Hélio Rodrigues Filho (UTV).
A Motorpress Midia disponibiliza gratuitamente para todos os fabricantes a pesquisa anual sobre a Imagem de todas as marcas de motos do país em 14 quesitos (Relação preço/valor; Valor de revenda; Design; Esportividade; Confiança; Competições; Publicidade; Motorização; Marca; Qualidade; Segurança; Assistência Técnica; Tecnologia; Peças), com infinitas possibilidades de comparação e dados, entre eles relacionados a qualidade, emoção, pós-venda, etc.