Capa

Reinaldo Varela

Rally dos Amigos: Bruno Varela fatura o Brasileiro de UTV e seu irmão Rodrigo vence a prova

Esposa de Reinaldo Varela e mãe de três pilotos campeões, Nani Varela estreia no rally

12.12.2015  |  59 visualizações
A ‘Família da Poeira’ está em festa. Na primeira vez em que 100% dos membros da família do campeonísimo Reinaldo Varela (Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) competiram juntos, todos terminaram o Rally dos Amigos, realizado no último sábado (12/12) em Avaré (SP), com a bonificação de Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) ter vencido entre os UTV e Bruno Varela (Polaris One/Blindarte) ter conquistado o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na classe Production. Mas a mais feliz era a mãe, Nani Varela, que estreou na competição ao lado do filho Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte).

"Minha estreia foi com muito sol, poeira e depois chuva. Andamos bem e achei que o UTV é um veículo leve, muito diferente dos carros em que já treinei. Foi uma experiência única ao lado do meu filho do meio", comemorou a esposa de Reinaldo e mãe de três filhos campeões no rally.

Campeão por antecipação na classe Pro de UTV, Rodrigo Varela não deixou ninguém carimbar a sua faixa e venceu a última etapa do Brasileiro de Rally Baja. "Consegui fechar a temporada com chave de ouro. O meu Can-Am Maverick foi maravilhoso, conseguimos ganhar muitas corridas. Nada melhor do que ser Campeão e ainda ganhando a última prova", comentou o primogênito da Família da Poeira, que venceu 13 das 15 etapas de 2015.

Na definição do título da classe dos UTVs originais de fábrica, a vitória e o título de campeão brasileiro ficaram com Bruno, o caçula da família. " É muito legal contar com um UTV bom como o Polaris RZR XP 1000 e poder ser campeão faturando a corrida", disse o piloto de apenas 19 anos, que poucos dias atrás já tinha vencido a Polaris Cup, certame nacional monomarca.

Campeão Brasileiro de Quadriciclos no ano passado, Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) já havia garantido o terceiro lugar em sua temporada de estreia em UTV, usando o Can-Am Maverick 1000 XDS na classe Super Production. Por isto, aproveitou que era aniversário de sua mãe e promoveu a estreia dela como sua navegadora no rali.

"Viemos num ritmo bom e a minha mãe adorou o trajeto. Foi um verdadeiro rali. Começou com sol, pegamos poeira, e depois muita chuva. Teve de tudo, inclusive acidente na nossa frente, que deu um tremendo susto nela. Não sei se ela terá outra experiência desta, mas pelo menos teve esta marcante que poderá contar", relatou.

Outro que só sorria era o patriarca da Família da Poeira, Reinaldo Varela, que depois de ter vencido o Rally dos Sertões e ter terminado o Mundial de Rally Cross Country na quinta posição, participou do Rally dos Amigos com o seu navegador Gustavo Gugelmin apenas para festejar.

"O mais importante é que todo mundo terminou a prova. Pela primeira vez andamos com a família inteira juntos. Parabéns para a minha esposa Nani, que estreou com o pior do rali, que é a chuva, e ainda pegou o frio do macacão molhado com o vento que entra no UTV", apontou. "Foi um ano muito bom, com os títulos do Rodrigo e do Bruno, e o segundo lugar do Gabriel no Rally dos Sertões. Só espero que a família continue unida e com a harmonia que temos", encerrou o experiente piloto.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam
Leia também...
08.12.2018

Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho

03.12.2018

Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.

21.11.2018

Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato

11.11.2018

Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança