Mundial de Rally Cross Country: Varela e Gugelmin largam em 13º na Espanha
O Baja na Espanha tem muitas pedras
(Foto: Sanderson Pereira)
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão otimistas
(Foto: Sanderson Pereira)
Brasileiros venceram esta prova em 2012, quando conquistaram o Campeonato Mundial
24.07.2015
|
37 visualizações
A dupla brasileira Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) vai largar neste sábado (25/7) em 13º no Baja Aragón, na Espanha, prova que venceram em 2012 e que abriu o caminho para conquistarem o Campeonato Mundial de Rally Cross Country naquele ano.
"Nesta sexta-feira erramos uma entrada durante o Prólogo, quem foi bem curtinho, com apenas 5,06 quilômetros, e perdemos uns 12 segundos para voltar e contornar. Mesmo assim fizemos o 13º tempo entre os 77 carros. Agora amanhã (sábado) vamos começar a remar na poeira pra ir lá pra frente", contou o bicampeão mundial Reinaldo Varela, cronometrado em 4min31s0. O mais rápido foi Nasser Al-Attiyah, vice-líder do Mundial, em 4min04s1. Varela e Gustavo Gugelmin estão em terceiro
Uma das mais importantes provas do mundial, com recorde de inscritos, a etapa espanhola será disputada no sábado e domingo, totalizando 845,15 km, sendo 643,95 km de Especiais. Os carros começam na manhã de sábado pela Especial 1 de Calamocha a Calatayud, com 152,22 Km, e a Especial 2 (305,56 km), de Calatayud a Teruel, à tarde. No domingo os competidores percorrem a Especial 3, de Calamocha a Teruel, com 181,11 km.
"Esta prova costuma ter muitas pedras no caminho, o que pode ser perigoso, pois poderemos usar apenas 10 pneus até o final do rally. E hoje no Prólogo já teve gente furando pneu. Vamos pegar muita poeira e tráfego amanhã, o que é um grande complicador, mas vamos à luta, porque o carro é bom", explicou o navegador catarinense Gustavo Gugelmin.
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança