Capa

Reinaldo Varela

Mundial de Rally: Brasileiros Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin correm na Espanha

Brasileiros venceram a etapa da Espanha em 2012, quando conquistaram o Campeonato Mundial. No ano passado ficaram em quinto na principal categoria.

22.07.2015  |  189 visualizações
A dupla brasileira Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) vai disputar de 24 a 26 de julho o Baja Aragón, prova que venceram em 2012 e que abriu o caminho para conquistarem o Campeonato Mundial de Rally Cross Country naquele ano. A sexta etapa do certame mundial de 2015 será disputada em cerca de 700 km ao longo das províncias de Teruel e de Zaragoza, no nordeste da Espanha.

Apesar de aparecerem em terceiro na classificação do Mundial de Rally Cross Country, o foco da experiente dupla brasileira para esta prova é se preparar para a principal competição do off-road nacional, mas sem deixar de brigar pelo pódio. "A ideia de a gente estar correndo na Espanha depois do segundo lugar que conquistamos na Itália é usar esta prova como último treino para o Rally dos Sertões, que acontece na semana que vem e é o nosso principal foco para 2015. E, claro, serve para continuarmos pontuando e nos mantendo entre os primeiros na tabela de classificação do Mundial", relata o piloto paulista Reinaldo Varela, bicampeão Mundial de Rally Cross Country.

Esta etapa terá a participação do espanhol Nani Roma e de Nasser Al Attiyah, do Catar, vambos vencedores do Rally Dakar. Outra novidade entre os inscritos é o finlandês Mikko Hirvonen, piloto do Mundial de Rally de Velocidade, o que mostra a grandiosidade e importância deste Baja Espanha.

O evento começará nesta sexta-feira (24/7) com a disputa do Prólogo, com trajeto de 6 quilômetros largando do Palácio de Exposições e Congressos de Teruel, e que determinará a ordem de largada dos 77 carros inscritos para as duas etapas, no sábado e domingo. Os carros começam na manhã de sábado pela Especial 1 em Teruel (116 km), e a Especial 2 (248 km), de Teruel a Zaragoza, à tarde. No domingo os competidores repetem as Especiais.

A liderança do Campeonato Mundial de Rally Cross Country é dos russos Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov, com 171, seguidos de Al-Attiyah/Baumel (FRA), com 150 pontos. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão em terceiro, com 85 pontos.

Classificação do Mundial de Rally Cross Country: 1) Vladimir Vasilyev (RUS)/Konstantin Zhiltsov (RUS) Mini All4 Racing, 171 pontos; 2) Nasser Al-Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FRA) Mini All4 Racing, 150; 3) Reinaldo Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Overdrive Toyota Hilux, 85; 4) Marek Dabrowski (POL)/Jacek Czachor (POL) Overdrive Toyota Hilux, 78; 5) Yazeed Al-Rajhi (SAU)/Timo Gottschalk (ALE) Overdrive Toyota Hilux, 66; 6) Miroslav Zapletal (CZE)/Maciej Marton (POL), H3 Evo VII, 66; 7) Erik Van Loon (HOL)/Wouter Rosegaar (HOL), Mini All4 Racing, 64; 8) Harry Hunt (Inglaterra)/Andreas Schulz (Alemanha), 32; 9) Tapio Suominen/Toni Nasman (Finlândia), 30; 10) Adam Malysz/Rafal Marton, (Polônia), 28 pontos.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin têm o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.
Leia também...
08.12.2018

Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho

03.12.2018

Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.

21.11.2018

Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato

11.11.2018

Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança