Brasileiros Varela/Gugelmin terminam Rally dos Faraós em sexto
Gugelmin e Varela de camêlo no Egito
(Foto: Marian Chytka/Divulgação)
Chegada em frente das Grandes Pirâmides
(Foto: Marian Chytka/Divulgação)
Varela e Gugelmin estão cada vez melhores nas dunas
(Foto: Sanderson Pereira)
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão em quarto no Mundial
(Foto: Sanderson Pereira)
Quebra de câmbio no finalzinho impediu que Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin subissem no pódio
17.05.2015
|
45 visualizações
A quebra do câmbio impediu que Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) subissem no pódio do Rally dos Faraós, disputado no Egito entre os dias 12 e 16 de maio. Mesmo assim, os brasileiros terminaram a quarta etapa da Copa do Mundo de Rally Cross Country na sexta posição, e continuam entre os quatro primeiros no certame.
"Quebra acontece. Pelo menos conseguimos terminar em sexto e pontuar bem. Mostramos que temos condições de estar aqui, mesmo sem tanta experiência nas dunas daqui, e vamos continuar lutando. Agora vamos nos preparar para a próxima", comentou o piloto Reinaldo Varela. A quinta etapa do certame mundial será realizada na Itália, entre os dias 18 e 21 de junho.
A dupla brasileira começou o quinto e último dia de provas, largando do Oásis Baharija para uma Especial cronometrada de 339 quilômetros, na quarta colocação. Depois dos dois primeiros controles eles estavam em terceiro, a apenas oito segundo do catar Nasser Al-Attiyah, conhecido como o Príncipe do Deserto e vencedor do Rally Dakar deste ano e de 2011.
"Ai furou um pneu, mas depois estávamos novamente num ritmo muito bom, andando em quarto. Quando faltavam 10 km para chegarmos nas Grandes Pirâmides quebrou o câmbio. Passou um competidor e nos rebocou até o final", explicou o navegador catarinense Gustavo Gugelmin. Com o atraso de exatamente uma hora em relação ao vencedor do dia os brasileiros ficaram em 13º lugar na etapa.
Confira os seis primeiros na classificação final do Rally dos Faraós:
1) Nasser Al-Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FRA) Mini All4 Racing, 14h00min02s; 2) Yazeed Al-Rajhi (SAU)/Timo Gottschalk (ALE) Overdrive Toyota Hilux, a 6min33s; 3) Vladimir Vasilyev (RUS)/Konstantin Zhiltsov (RUS) Mini All4 Racing, a 8min18s; 4) Marek Dabrowski (POL)/Jacek Czachor (POL) Overdrive Toyota Hilux, a 55min59s; 5) Miroslav Zapletal (CZE)/Maciej Marton (POL), H3 Evo VII, a 1h08min05; 6) Reinaldo Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Overdrive Toyota Hilux, a 1h14min05s.
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança