Rally dos Faraós: Brasileiros Varela/Gugelmin terminam em quinto no terceiro dia
Varela e Gugelmin continuam acumulando bons resultados no Egito
(Foto: Marian Chytka)
Paulista e catarinense continuam em quinto na classificação acumulada
14.05.2015
|
172 visualizações
As Grandes Pirâmides estão ficando cada vez mais perto, com a realização do terceiro dia (14/5) dos cinco programados para as disputas do Rally dos Faraós, no Egito, que marcou a metade da prova válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country.
Com variado tipos de terrenos em seus 346 km no laço entre Tibniya e Farafra, os 319 km de Especiais cronometradas apontaram a dupla brasileira Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) na quinta posição. A vitória ficou com a dupla do saudita Yazeed Al Rajhi e o alemão Timo Gottschalk.
"Hoje furamos um pneu e depois ficamos presos no topo de uma duna por cerca de dois minutos. Mas não tivemos nenhum problema com o carro nem com a navegação", relatou o piloto Reinaldo Varela.
Na classificação acumulada, o piloto paulista e o navegador catarinense continuam ocupando o quinto posto, mas diminuíram a diferença para 2min14 em relação aos os poloneses Adam Malysz e Rafal Marton, que ocupam o quarto lugar. Al-Attiyah Nasser (QAT)/Matthieu Baumel (FRA) ainda estão no topo, com uma vantagem de apenas 2min16 sobre os vice-líderes Al Rajhi/Gottschalk, enquanto os russos Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov estão a 5min47 na terceira colocação.
Nesta quinta-feira (15/5) a quarta etapa do Rally dos Faraós passará novamente entre as dunas Catedral de Sitra, com uma etapa de 457 km, dos quais 343 km de Especiais, chegando novamente em Tibniya, de onde todos os 30 carros partem diariamente.
Trajeto do Rally dos Faraós:
Quarta Etapa - 15 de maio: Tibniya - Tibniya. Dunas suaves, pistas, planalto e fesh fesh.
Quinta Etapa - 16 de maio: Tibniya - Cairo. O encerramento será em Giza, na frente das Grandes Pirâmides, onde o pódio será montado.
Confira os seis primeiros no terceiro dia do Rally dos Faraós: 1) Yazeed Al-Rajhi (SAU)/Timo Gottschalk (ALE) Overdrive Toyota Hilux, 3h01min48s; 2) Saleh Al-Attiyah Nasser (QAT)/Matthieu Baumel (FRA) Mini All4 Racing, a 1min28s; 3) Erik Van Loon (HOL)/Wouter Rosegaar (HOL), Mini All4 Racing, a 3min38s; 4)Vladimir Vasilyev (RUS)/Konstantin Zhiltsov (RUS) Mini All4 Racing, a 4min03s; 5) Reinaldo Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Overdrive Toyota Hilux, a 9min37s; 6) Marek Dabrowski (POL)/Jacek Czachor (POL) Overdrive Toyota Hilux, a 10min40s.
Confira os seis primeiros no resultado acumulado depois de três dias do Rally dos Faraós: 1) Saleh Al-Attiyah Nasser (QAT)/Matthieu Baumel (FRA) Mini All4 Racing, 8h09min51s; 2) Yazeed Al-Rajhi (SAU)/Timo Gottschalk (ALE) Overdrive Toyota Hilux, a 2min16s; 3) Vladimir Vasilyev (RUS)/Konstantin Zhiltsov (RUS) Mini All4 Racing, a 5min47s; 4) Adam Malysz (POL)/Rafal Marton (POL), Mini All4 Racing, a 14min25s; 5) Reinaldo Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Overdrive Toyota Hilux, a 16min39s; 6) Marek Dabrowski (POL)/Jacek Czachor (POL) Overdrive Toyota Hilux, a 24min04s.
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança