Capa

Reinaldo Varela

Mundial de Rally Cross Country: Brasileiros Varela e Gugelmin estão em sexto na Espanha

A dupla brasileira venceu o Baja Aragón em 2012, quando conquistaram o Campeonato Mundial

19.07.2014  |  38 visualizações
A dupla brasileira Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) terminou em sexto o primeiro dia da disputa do Baja Aragón, prova válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country. O encerramento da etapa será neste domingo (20/7), depois de quase 700 km percorridos ao longo das províncias de Teruel e de Zaragoza, nordeste da Espanha.

"Vamos tentar recuperar mais tempo amanhã (domingo) e quem sabe até ir para o pódio e sair daqui com um troféuzinho", comentou esperançoso o bicampeão mundial Reinaldo Varela.

Depois de fazer o sexto tempo mais rápido no Prólogo da prova, Varela e Gugelmin completaram a primeira Especial de 116 km em Teruel apenas na 13ª posição, pois no km 40 ficaram sem freios.

"O dia de hoje (sábado) foi difícil, bem técnico, com muita pedra, segunda e terceira marchas o tempo inteiro, direita, esquerda, sobe, desce, buraco o tempo todo e acabamos tendo problema de freio. Provavelmente o fluído ferveu", comentou o navegador catarinense.

No intervalo a equipe reparou o problema e os brasileiros aceleraram muito na Especial 2, de 217 km entre Teruel e Zaragoza, estabelecendo o quarto tempo. "Foi punk essa segunda Especial. Quando a gente pensa que já passou por uma Especial muito ruim sempre aparece outra pior. Saímos com pneus novos e chegaram destruídos pelas pedras", observou o piloto.

"Na segunda Especial conseguimos tirar um bom tempo dos nossos concorrentes, subindo na classificação novamente. As Especiais de amanha serão as mesmas e vamos largar em quarto. Claro que será mais difícil, porque todos já passaram pelos trechos e será tudo mais equilibrado, mas estamos confiantes", encerrou Gustavo Gugelmin.

Com a somatória, Varela/Gugelmin ocupam a sexta posição entre 55 duplas no Baja Aragón, prova que venceram em 2012 em sua caminhada para a conquista do título Mundial na ocasião. O brasileiro Guilherme Spinelli, que corre em dupla com o português Paulo Fiuza está no oitavo posto.

Os dez primeiros no primeiro dia do Baja Aragón foram: 1) Nani Roma/Michel Perin, 4h47min12s; 2) Orlando Terranova/Moisés Torrallardona, a 33s; 3) Erik Van Loon/Wouter Rosegaar, a 5min48s; 4) Aleksandr Zheludov/Andrei Rudnitski, a 8min56s; 5) Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov, a 10min56s; 6) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, a 11mion59s; 7) Martin Kaczmarski/Tappio Suominem, a 12min11s; 8) Guilherme Spinelli/Paulo Fiuza, a 13min15s; 9) Miroslav Zapletal/Bartlomiej Boba, a 16min19s; 10) Adam Malysz/Rafal marton, a 17min27s.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.
Leia também...
08.12.2018

Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho

03.12.2018

Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.

21.11.2018

Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato

11.11.2018

Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança