Capa

Reinaldo Varela

África do Sul: Brasileiros terminam "Corrida Maluca" em sexto

O paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin foram os mais rápidos e venceram quatro das cinco Especiais.

29.06.2014  |  45 visualizações
Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) foram os grandes destaques do Desert Race Toyota Kalahari Botswana 1000, mais famoso e difícil rally da África do Sul, que terminou neste domingo (29/6) depois de três dias e 1.000 km percorridos. Após vencerem quatro das cinco Especiais, receberam a bandeirada na sexta posição.

"Foi tudo bem, ganhamos as duas Especiais de hoje (domingo) e nos recuperamos bem. Só não vencemos a segunda Especial de sábado, quando recebemos uma forte batida, e que nos tirou a condição de vencer a prova. De modo geral foi um rally bom, mas diferente e muito difícil", comentou o bicampeão mundial de rally cross-country Reinaldo Varela.

Depois de vencerem a Especial de sexta-feira, Varela e Gugelmin permaneceram na liderança ao manterem a ponta na primeira Especial do dia. Na segunda Especial, no entanto, além de sofrerem com um quebra, levaram uma forte batida e caíram para a 15ª posição, 25min44s atrás do novo líder. No domingo, venceram as duas Especiais e fizeram nove ultrapassagens para terminarem num comemorado sexto lugar.

"Foi um dia de recuperação. A gente tinha que andar num ritmo forte para pode alcançar os outros competidores e fazer um bom resultado. E foi isso que fizemos, deu tudo certo", apontou o navegador catarinense Gustavo Gugelmin. Os vencedores foram Anthony Taylor/Dennis Murphy, também com Toyota Hilux.

"O piso daqui é idêntico ao do deserto do Jalapão, em Tocantins. Então, já foi um bom teste para a nossa participação no Rally dos Sertões, em agosto", disse Reinaldo Varela, vencedor geral do principal rali brasileiro em 2000 e várias vezes vencedor por categoria. "Agora vamos nos preparar para retomar a disputa no Campeonato Mundial, na Espanha, daqui a 15 dias", encerrou referindo-se ao Baja España Aragón, nos dias 19 e 20 de julho.
Leia também...
08.12.2018

Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho

03.12.2018

Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.

21.11.2018

Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato

11.11.2018

Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança