Capa

Reinaldo Varela

Rally RN 1500: Família Varela vai atrás mais de vitórias

Gabriel Varela (Quadriciclo) lidera dois campeonatos brasileiros e Rodrigo Varela (UTV) vai atrás da primeira vitória na temporada

08.04.2014  |  144 visualizações
O Rio Grande do Norte recebe cerca de 100 pilotos de off-road para o 17º Rally RN 1500, considerado o segundo principal rali do Brasil, que começa a ser disputado a partir das 20 horas desta quarta-feira (09/4), com largada promocional no Palácio dos Esportes de Natal. Serão quatro dias de competição para Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros, em quatro etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, percorrendo quase mil quilômetros entre trilhas e estradas do interior do Estado até domingo (134).

"É uma prova com bastante quilometragem em quatro dias, com competidores muito bons, alguns que já venceram esta prova e até o Rally dos Sertões. Então, vai ser bem duro e difícil, mas estamos bem preparados para andar bem e tentar novas vitórias na categoria", confia o piloto de Quadriciclos Gabriel Varela (Circuit Equipment/Divino Fogão Rally Team), líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, depois de vencer as duas primeiras etapas, e líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, depois de vencer a única etapa até agora realizada.

"É uma prova onde eu nunca andei, vai ser minha estreia aqui no Nordeste. É uma corrida que tem muita areia, que também foi o piso predominante nas três provas que eu venci neste ano. Vamos acelerar e sentar a lenha", desafia o piloto da Circuit Equipment/Divino Fogão Rally Team.

O seu irmão mais velho Rodrigo Varela (Restaurante Divino Fogão), que corre de UTV em dupla com João Arena, também está otimista. "A nossa expectativa é muito boa para esta segunda maior corrida de cross country no Brasil, com quatro dias de muita areia, piso bem gostoso de correr. O nosso UTV está bom e agora confiável, e por isto vamos acelerar e partir pra cima, para dar uma alavancada no campeonato, já que esta prova tem peso quatro", espera o primogênito do piloto Reinaldo Varela, bicampeão mundial de Rally Cross Country com carros.

"Vamos tentar fazer bonito aqui em Natal para honrar o nome de meu pai, que já venceu esta prova com carro e agora está nos Emirados Árabes atrás de mais um título mundial para o Brasil. Ficamos aqui na torcida por ele e acredito que ele está torcendo muito pelo nosso sucesso", acredita Rodrigo.

"O fato de nosso pai não estar conosco é legal por ele estar buscando o terceiro título mundial, mas seria melhor se ele estivesse acompanhando de perto as nossas corridas, porque ele tem muita experiência para nos passar, sempre com novas estratégias, o que é muito positivo para a gente", opina Gabriel.

"A gente gostaria de estar junto com os meninos, mas também temos a nossa corrida, bem longe de casa. Vamos ver se eles vão bem novamente, confio neles e estarei acompanhando e torcendo de longe", disse Reinaldo Varela, que disputa o Dhabi Desert Challenge até quinta-feira (10/4), dia da primeira etapa do RN 1500.

O RN 1500 vale pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e terá quatro dias de especiais. Na quinta-feira os competidores enfrentarão 241 km entre Natal e Guamaré, com uma Especial de 116 km cronometrados em areia. No segundo dia, serão 272 km entre Guamaré e Currais Novos, com uma Especial de 139 km em estradas de terra batida e piçarras. No terceiro será um laço com saída e chegada em Currais Novos, percorrendo 191 km e com Especial de 112 km passando por muitas pedras. E para finalizar, a prova volta para Natal percorrendo 242 km, sendo 104 km cronometrados em serras com trechos sinuosos.

Programação:
09/04/13 - Vistorias, briefing e largada promocional
20h - Largada promocional - Palácio dos Esportes de Natal

10/04/14 - 1ª Prova
8h - Natal - Guamaré - 241 km - Especial: 116 km

11/04/14 - 2ª Prova
8h - Guamaré - Currais Novos - 272 km - Especial: 139 km

12/04/14 - 3ª Prova
8h - Currais Novos - Currais Novos - 191 km - Especial: 112 km

13/04/14 - 4ª Prova
8h - Currais Novos - Natal - 242 km - Especial: 104 km
14h - Evento de chegada - Central de vendas da Ecocil
17h - Resultado geral e premiação
Leia também...
08.12.2018

Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho

03.12.2018

Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.

21.11.2018

Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato

11.11.2018

Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança