Copa do Mundo de Rally Cross Country: Varela e Gugelmin dão show e fazem segundo tempo
Varela/Gugelmin ficaram a 2 milésimos da pole
(Divulgação)
Paulista e catarinense estão em quinto no campeonato mundial
05.04.2014
|
172 visualizações
Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) deram um show neste sábado (05/4) na abertura do Abu Dhabi Desert Challenge, terceira etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country, que será disputado até o dia 10 de abril, nos Emirados Árabes Unidos.
No Prólogo para o público dentro do autódromo de Yas Island, o traçado foi em areia bem compactada, em que os organizadores usaram até um rolo compressor para o piso ficar bem lisinho e não levantar muita poeira para prejudicar a visão do público. A dupla brasileira estabeleceu o segundo tempo entre 48 concorrentes de 24 países, perdendo a melhor marca por meros dois milésimos de segundo para o espanhol Nani Roma, vencedor desta prova no ano passado e atual campeão do Dakar.
"Fomos muito bem e por uma poerinha de dois milésimos não fomos os mais rápidos. Para o rali isto não significa nada, mas nos dá mais confiança e a torcida do publico local. Amanhã (domingo) vamos começar o rali e acelerar pra valer", comentou Reinaldo Varela.
"O mais importante de tudo é que quando chegamos aqui fomos fazer um treininho de verificação final do equipamento. Escolhemos uns treinos com dunas bem altas e areia fofa e fomos muito bem. Estamos com mais confiança e acho que podemos andar bem tranquilos", acredita Reinaldo Varela, que ocupa a quinta posição no certame deste ano.
Programação do Abu Dhabi Desert Challenge:
Estágio 1 - 6/4 (domingo)
Sai do Circuito Yas Island
Total 408 km
Local: Deserto Liwa
Estagio 5 - 10/4 (quinta-feira)
Termina no Circuito Yas Marina
Total: 359,87 km
Local: Deserto Liwa
Confira os seis primeiros na Copa Mundial de Rally Cross Country depois de duas etapas: 1) Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Timo Gottschalk (Alemanha), 60 pontos; 2) Vladimir Vasilyev (Russia)/Konstantin Zhiltson (Russia), 33; 3) Boris Gadasin (Rússia)/Alexsei Kuzmich (Rússia), 27; 4) Marek Dabrowski (Polônia)/Jacek Czachor (Polônia), 26; 5) Reinaldo Varela (Brasil)/Gustavo Gugelmin (Brasil), 22; 6) Martin Kaczmarksi (Polônia)/Filipe Palmeiro (Portugal), 20 pontos.
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança