Rally dos Bandeirantes: Reinaldo Varela conquista o heptacampeonato em sua 100ª vitória
Dupla Bampi/Varela conquistaram três titulos de uma vez
(Foto: Sanderson Pereira)
9ª edição do Rally dos Bandeirante foi marcada por chuva e lama
(Márcio Machado)
Eduardo Bampi e Reinaldo Varela no pódio em Taubaté
(Foto: Donizetti Castilho)
Bampi e Varela comemoram vitória e títulos
(Foto: Donizetti Castilho)
Em Taubaté (SP), o experiente piloto conquista a 100ª vitória e o sétimo título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country.
16.10.2011
|
33 visualizações
Reinaldo Varela (Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/ Itamotors/Temp Clean) continua fazendo história no rali e demonstra estar em ótima forma. No último domingo (17/10) ele foi declarado vencedor do Rally dos Bandeirantes na categoria Pro-Etanol e com isto alcançou a sua 100ª vitória no automobilismo, além de conquistar por antecipação o Heptacampeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova foi realizada em Taubaté (SP), com uma etapa no sábado, que ele venceu e outra no domingo, que foi cancelada em virtude das fortes chuvas.
A folga na pontuação proporcionou uma vitória tranquila para a dupla Varela/Eduardo Bampi. "Estou feliz com o resultado neste final de semana. Conquistei com o Edu (Bampi) três títulos de uma vez: o Rally Bandeirantes, o Campeonato Paulista e o Brasileiro de Cross-Country", comemorou Varela
Emocionado, o experiente piloto descreve como é ser sete vezes campeão e ter uma centena de vitórias no currículo. "É muita satisfação. Estou muito feliz. A emoção que estou sentindo pode ser comparada ao que eu senti no meu primeiro rali. É como se eu voltasse ao tempo. Tenho uma carreira longa, não foi fácil chegar até aqui, agora com mais de 300 corridas, 100 vitórias e mais de 10 títulos de campeão. Este ano está sendo muito bom, repleto de conquistas. Só tenho o que agradecer", lembra o único brasileiro Campeão Mundial de Rally Cross Country.
"O Reinaldo é muito persistente e determinado, por isso estamos conquistando tantas coisas. Formamos uma equipe onde nosso foco sempre é a vitória. Temos ânimo de sobra para continuar arrepiando", avisa o navegador paranaense da dupla apoiada por Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.
"Estou me sentindo muito bem, estou ótimo fisicamente. Acho que vou continuar a ser competitivo por muito tempo. Ainda tem muito fogo nessa lenha", relata bem humorado. "O rali é uma paixão, é minha vida", completa Varela.
Reinaldo Varela faz história no rali.
Com a participação em 303 corridas, o experiente piloto paulista Reinaldo Varela tem muita história para contar e um currículo invejável em 29 anos de disputas correndo de rali, onde suas maiores conquistas foram o de Campeão Mundial de Rally Cross-Country (2001) e o de Campeão Sul-americano de Rali de Velocidade (1992).
Só no Rally dos Sertões, Varela tem um retrospecto magnífico. Em 14 participações terminou 13 delas, 10 vezes entre os quatro primeiros na Geral. Foi uma vez Campeão na Geral (2000), cinco vezes Campeão por categoria (1998/1999/2000/2007/2008) e quatro vezes vice-campeão na categoria (2005/2006/2010/2011).
Agora, Reinaldo pode colocar em seu currículo e acrescentar na sua história de tantos anos de carreira, a 100ª vitória e o heptacampeonato pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, (2011/2010/2009/2008/2006/2002/2000).
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança