Capa

Stock Car: Com pouco treino, Átila Abreu quer largar na frente

Terceiro colocado na abertura da Superfinal da Stock Car, Átila Abreu enfrentou problema eletrônico na sexta-feira, mas confia na equipe para largar entre os primeiros em Santa Cruz do Sul (RS).

16.09.2011  |  115 visualizações
Terceiro colocado no campeonato e um dos dez pilotos que começam a brigar pelo título da Stock Car neste domingo(19/9), Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina) está otimista para brigar pelas primeiras posições de largada em Santa Cruz do Sul (RS), mesmo treinando pouco na sexta-feira, em virtude de problema eletrônico em seu carro.

"Podemos estar atrás dos outros no desenvolvimento do carro, mas se nesta noite os engenheiros que forneceram o motor encontrarem o problema, acho que poderemos acertar rapidamente o chassi e suspensão. A AMG Motorsport é muito competente nisto, só precisamos manter o foco", acredita Átila, que pode se tornar o mais jovem (24 anos) campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro.

No primeiro treino livre da Stock Car Átila Abreu foi para a pista com pneus bem velhos e começou a fazer o desenvolvimento de seu equipamento para condição de corrida. Na tabela de tempos ele apareceu em 16º, mas seu ritmo foi mais forte, pois ele entrou para os boxes na que seria a sua volta mais rápida.

"O que nos tranquiliza é que sabemos exatamente onde estamos. Por isto, apesar da desvantagem que agora temos, poderemos dar a volta por cima depois do treino livre de amanhã (sábado), antes da classificação", confia o piloto apoiado pela Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina, que não entrou na pista no segundo treino. "Sai dos boxes e o motor começou a falhar. Os técnicos da organização tentaram solucionar o problema, mas não conseguiram a tempo. Sei que amanhã será melhor".

De acordo com a previsão de tempo, neste sábado deve chover muito em Santa Cruz do Sul, o que teoricamente equilibraria todo mundo, eliminando a desvantagem de Átila Abreu. "Estou torcendo para não chover. Sabemos o que fazer para andarmos rápido e a chuva só vai estragar a festa", ponderou Mauricio Matos, engenheiro chefe da AMG Motorsport. "Pra mim, tanto faz. Temos o dever de andar bem em qualquer situação e é isto que vai acontecer", completou o piloto que soma duas vitórias (Ribeirão Preto e Velopark) na temporada.

Os classificados para os playoffs são:
1º) Thiago Camilo - 225 pontos
2º) Max Wilson - 220
3º) Átila Abreu - 216
4º) Cacá Bueno - 214
5º) Ricardo Maurício - 212
6º) Popó Bueno - 210
7º) Marcos Gomes - 209
8º) Luciano Burti - 208
9º) Daniel Serra - 207
10º) Allam Khodair - 206 pontos

Visite: www.atila51.com ou www.atila-abreu.com.br
www.amgcompeticoes.com.br
www.pioneer.com.br
www.zinco.com.br
www.casaflora.com.br
www.sorocred.com.br
www.otg.com.br
www.bateriaslider.com.br
www.colonialrodas.com.br
www.monsterenergy.com


Leia também...
06.11.2011

Sorocabano venceu duas corridas, mas não terminou nenhuma das quatro provas do playoff

05.11.2011

Sorocabano larga da segunda fila e comemora a sua 51ª prova com o número 51.

04.11.2011

Sorocabano foi um dos mais rápidos na sexta-feira, e está extremamente animado para a disputa de sua 51ª prova com o número 51.

02.11.2011

Sorocabano faz na pista onde já venceu este ano a sua 51ª prova correndo com o número 51.