Reinaldo Varela/Edu Bampi aceleram forte na Mitsubishi Cup
(Foto: Márcio Machado)
Varela/Bampi estão na frente no campeonato
(Foto: Márcio Machado)
Reinaldo Varela e Eduardo Bampi terminam em quarto e descartam pior resultado do ano. Liderança do campeonato ainda é folgada.
11.09.2011
|
24 visualizações
A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) sustenta a liderança da categoria L200 Triton RS na Mitsubishi Cup, depois da quinta rodada tripla disputada no sábado (10/9). Após um segundo e três vitórias nas etapas anteriores, com o quarto lugar conquistado em Jaguariúna (SP) eles passam a somar 206 pontos, 18 de vantagem sobre os vice-líderes Cristian Baumgart/Beco Andreotti, que desta vez chegaram em segundo.
"Estamos na frente, mas precisamos ficar mais atentos na demais provas, porque a concorrência é forte. Vamos usar esta etapa como descarte, porque creio que nas próximas voltaremos a concorrer pela vitória", acredita Varela. A vitória ficou com Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel, que permanecem em quarto depois de acumularem 171 pontos, apenas seis atrás de Marcos Baumgart/Kleber Cincea, que terminaram em terceiro.
As três provas no circuito mais longo do ano - cerca de 31 km de extensão -, realizadas na Fazenda Meia Lua, foram extremamente rápidas e disputas. Na primeira passagem a vitória ficou com Cassol/Eckel, seguidos de C.Baumgart/ Andreotti, Augusto Soares/Rafael Capoani e Varela/Bampi.
"Dei uma errada em uma curva e perdemos tranquilamente uns cinco segundos. Aqui, bobeou, o peão cai do cavalo", brincou Varela, que é de Mirandópolis, também interior de São Paulo.
Na segunda volta a vitória ficou com M.Baumgart/Cincea, seguido de C.Baumgart/ Andreotti, Cassol/Eckel, Soares/Capoani e Varela/Bampi. "As condições do terreno estão variando muito e isto dificulta as freadas. Tem horas que somos agressivos demais e em outras, muito comedidos. Falta ajustar o ponto para fazermos uma volta perfeita", explicou o paranaense Eduardo Bampi.
Na terceira e última volta novamente Cassol/Eckel venceram, desta vez seguidos de M.Baumgart/Cincea, C.Baumgart/ Andreotti e Varela/Bampi. "A pista é bem rápida e, por isto, qualquer descuido era difícil de recuperar. Hoje realmente não era o meu dia, mas nas próximas volto a brigar pela vitória", encerrou Varela, que pela primeira vez nesta temporada deixou de vencer uma das voltas.
A sexta e penúltima etapa da Mitsubishi Cup será no dia 1º de outubro, em Mogi-Guaçu (SP).
Os primeiros da etapa de Jaguariúna na L200 Triton RS foram:
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança