Stock Car: Átila Abreu quer mais uma vitória em circuito de rua
Átila Abreu já está garantido nos playoffs
(Luca Bassani)
Átila quer vencer no traçado urbano de Salvador (BA)
(Luca Bassani)
Garantido no playoff, Átila Abreu quer brigar pela vitória e tentar o título de "Rei das Ruas"
24.08.2011
|
70 visualizações
Os bólidos da maior categoria do automobilismo brasileiro chegam às ruas de Salvador (BA) nesse final de semana (3 e 4/09). O circo da Stock Car será montado no CAB - Centro Administrativo da Bahia (2.724 metros) e marca a oitava etapa do certame. A prova terá largada as 11h03 de domingo, com transmissão dos melhores momentos dentro do Esporte Espetacular na TV Globo.
Com duas vitórias no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP), o piloto Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina) quer vencer pela primeira vez no traçado urbano de Salvador, já que o carioca Cacá Bueno (Red Bull) conquistou as duas provas disputadas na capita baiana. Agora eles tentam não só o desempate na pontuação (ambos estão em terceiro com 83 pontos), como disputam o que pode ser o desempate que irá ratificar quem de fato é o "Rei da Rua" na Stock Car.
"Gosto muito de correr na Bahia e sempre tive bons resultados em circuitos de rua, que são os meus prediletos. Venci duas vezes em Ribeirão Preto, mas ainda não tive o gostinho de vencer em Salvador como o Cacá (Bueno). É legal essa disputa de quem vai ser o Rei das Ruas, pois ele é um grande piloto e tenho muito respeito por ele", afirma o sorocabano.
A disputa do certame na capital baiana tem importância especial, pois serão definidos os dez melhores pilotos que brigarão pelo título 2011. Cinco já estão garantidos: Thiago Camilo, Átila Abreu, Max Wilson, Cacá Bueno e Ricardo Maurício.
"Minha meta principal é classificar em segundo na pontuação geral do campeonato, e entrar mais confortável nos playoffs. Para isso, tenho que chegar na frente principalmente do Ricardo Mauricio, Caca Bueno e Max Wilson. Não vai ser fácil, pois são ótimos pilotos, muito competitivos, mas numa corrida tudo pode acontecer. Tenho que me empenhar ao máximo para atingir meu objetivo e se vencer a corrida, será mais fácil", explica o piloto que recebe o apoio da Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina.
Confira a classificação da Copa Caixa Stock Car após sete etapas: