Rally dos Sertões: Varela/Bampi vencem pela sexta vez na Pro Etanol
Reinaldo Varela e Eduardo Bampi terminam como vice-campeões na Pro Etanol
(José Mário Dias)
Reinaldo Varela enfrentou todos os obstáculos com a nova Triton SR
(Haroldo Nogueira)
Reinaldo Varela e Eduardo Bampi vencem na Pro Etanol
(Donizetti Castilho)
Reinaldo Varela e Eduardo Bampi terminam como vice-campeões na Pro Etanol e em quarto na Geral, com o primeiro carro nacional produzido em série.
19.08.2011
|
325 visualizações
Na segunda vitória consecutiva da dupla Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad (Mitsubishi Lancer) no Rally dos Sertões, quem também fez festa foram seus companheiros na equipe Mitsubishi Brasil, Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Blindarte/Restaurante Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean). Afinal, chegando na quarta posição, logo depois de Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW X3) e Klever Kolberg/Flávio França (Protótipo Protom), eles conseguiram o melhor resultado para um carro brasileiro produzido em série, a novíssima picape Mitsubishi L200 Triton SR. Além disso, venceram seis das 10 etapas da categoria Pro Etanol, onde ficaram na segunda posição final.
"Não posso reclamar, foi um Rally muito bom. O carro que usamos, essa nova Triton SR é muito competitiva. A equipe também é excelente, tivemos uma ótima assistência e todo apoio necessário.", comentou o experiente piloto Reinaldo Varela, que completou sua 300ª corrida no automobilismo. O 19º Rally Internacional dos Sertões terminou nesta sexta-feira (19/8), depois de 4.041 km passando por cinco Estados em dez dias de provas, com encerramento na Praia de Cumbuco, em Caucaia, a 30 km de Fortaleza (CE).
O navegador Eduardo Bampi, também mostra satisfação em competir mais uma etapa do Rally dos Sertões. "Tivemos um bom desempenho, foi mais uma experiência incrível. Nosso carro se comportou muito bem em todos os terrenos, pudemos acelerar com vontade", declara.
Reinaldo Varela faz história no rali.
Com a participação em 300 corridas, o paulista Reinaldo Varela tem uma bela história em quase 29 anos de disputas ininterruptas correndo de rali, onde suas maiores conquistas foram o de Campeão Mundial de Rally Cross-Country (2001) e o de Campeão Sul-americano de Rali de Velocidade (1992).
Só no Rally dos Sertões, ele tem um retrospecto brilhante. Em 14 participações terminou 13 delas, 10 vezes entre os quatro primeiros na Geral. Foi uma vez Campeão na Geral (2000), cinco vezes Campeão por categoria (1998/1999/2000/2007/2008) e quatro vezes vice-campeão na categoria (2005/2006/2010/2011).
"Eu não me vejo fora do rali tão cedo. Quem sabe consigo correr mais uns 15 anos e ser competitivo pelo menos até a 30ª edição do Rally dos Sertões. O rali é a minha vida", avisa Varela, que este ano lidera a Mitsubishi Cup e com folga o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, onde já é o virtual heptacampeão (2010/2009/2008/2006/2002/2000).
Confira o dez primeiros (resultado extra-oficial) da 10ª etapa:
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança