Rali: Varela/Bampi vencem e disparam na liderança da Mitsubishi Cup.
Varela e bampi com L200 Triton RS
(Foto: Márcio Machado)
Dupla já venceu três das quatro etapas disputadas
26.06.2011
|
104 visualizações
A experiência e garra de Reinaldo Varela e Eduardo Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) estão ditando o ritmo da Mitsubishi Cup. No último final de semana (25/6) a dupla venceu pela terceira vez em quatro etapas na L200 Triton RS, a principal e mais veloz categoria do certame monomarca de rally off-road. Desta vez a rodada tripla aconteceu no balneário de Poços de Caldas, no sudoeste de Minas Gerais.
"Foi muito bom ter vencido na Mônaco do rally off-road. Estou muito feliz e extremamente contente com o nosso desempenho. O trabalho está dando certo. Não podemos perder o foco, queremos chegar na final e levar o título", comemorou Varela, que também lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Na primeira volta no travado traçado com cerca de 27 km, a vitória ficou com a dupla Marcos Cassol/Marcos Macedo, seguida de Cristian Baumgart/Beco Andreotti, com Varela/Bampi em terceiro. "Este tipo de circuito não é o meu preferido, pois você não pode ousar, tem que ser bem redondinho. A pista estava bem lisa e gostosa, por isso, preferi estudar esta primeira volta para vir mais rápido depois", contou Reinaldo Varela, atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country e único piloto do Brasil a sagrar-se campeão mundial da modalidade.
Na segunda passagem a vitória ficou com Marcos Baumgart/Kleber Cincea, seguidos de Varela/Bampi e Paulo Rugna/ Luís Felipe. "Desta vez passei um pouquinho do limite em uma das curvas e perdi tempo. Mesmo assim, tivemos um bom resultado e vamos tentar caprichar ainda mais para vencer", assinalou Varela. Os vice-líderes Cassol/Macedo foram traídos pela pista estreita e capotaram, abandonando a etapa.
No terceiro e último giro Varela/Bampi foram perfeitos e venceram com méritos. "Foi uma volta exatamente no limite, daquelas em que a gente termina soltando a respiração com a certeza de que não poderia fazer melhor. Vim o tempo inteiro concentrado e encostando em todos os barrancos, bem no limite. Parecia um túnel como o circuito de Mônaco onde a Fórmula 1 corre, pois não tem área de escape. Foi ótimo", vibrou o experiente piloto apoiado por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. "Estamos muito determinados nesta temporada e o resultado está vindo na pista, tanto que o Varela fez uma pilotagem espetacular", elogiou o Bampi, navegador paranaense.
Com o cômputo das três voltas, a vitória na geral ficou com Varela/Bampi, com Baumgart/Cincea em segundo e Rugna/Felipe em terceiro.
A quinta das sete etapas da Mitsubishi Cup será no dia 23 de julho, em São Carlos, interior de São Paulo.
Os primeiros da L200 Triton RS em Poços de Caldas foram:
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança