Átila quer subir no pódio pela terceira vez consecutiva
(Foto: Luca Bassani)
Carro de Átila Abreu tem bom desempenho em corrida
(Foto: Luca Bassani)
Vencedor das duas últimas corridas quer subir no pódio novamente
04.06.2011
|
61 visualizações
O líder da Stock Car Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/Viña Santa Carolina) vai largar da quarta fila na quinta etapa do campeonato, que será disputada neste domingo (05/6) em Campo Grande (MS), a partir das 11h40 (Horário de Brasília). Em uma classificação bem agitada no sábado, com vários pilotos saindo da pista, a pole position ficou com Alan Khodair (Blausigel), apenas 15º colocado no certame da principal categoria do automobilismo brasileiro.
"O que vai definir o vencedor desta corrida é o carro mais consistente e não o mais rápido. Estamos no bolo dos pilotos que vão brigar pelo pódio e este será meu objetivo", admite Átila, o oitavo mais rápido e que já subiu duas vezes no pódio na capital sulmatogrossense.
Com o circuito bastante escorregadio pelo asfalto abrasivo e a poeira que invadia a pista, os pilotos tiveram bastante dificuldades para cumprirem uma volta perfeita e estabelecer uma boa marca.
"Arriscamos e fizemos um acerto diferente, que não funcionou como imaginávamos", comentou o líder do campeonato, que vai largar da mesma fila que a prova de abertura do campeonato, em que andou em segundo e recebeu a bandeirada em quarto. "Não conseguimos encontrar o equilíbrio ideal. O mérito desta oitava posição é todo do Átila", emendou Mauricio Matos, chefe da equipe AMG Motorsport/Pioneer/Zinco Jeans/Viña Santa Carolina.
A prova de Campo Grande deverá ser bem diferente das quatro corridas anteriores, justamente pela falta de aderência encontrada neste circuito do centro-oeste.
"Será uma corrida de chegada. Temos que ser constantes e receber a bandeirada para pontuar bem. Teremos que economizar os pneus e trocar os quatro no pit stop. Vai ser uma corrida crítica", aponta o sorocabano Átila Abreu.
"Muita gente vai sair da pista, ela vai continuar suja o tempo todo e deve ter mais de uma entrada do safety car. O pior é que não sabemos que hora será. Então, além da inteligência do piloto e competência da equipe, o fator sorte terá um peso enorme desta vez", afirma Eder Zaghetti, engenheiro da equipe do líder do campeonato.
"A corrida será definida depois do pit stop. Vou ter que trabalhar bastante e bem. O asfalto daqui destrói os pneus. Acho que precisaremos parar umas quatro vezes, como está acontecendo na Fórmula 1!", brinca Átila, que já foi companheiro de equipe do alemão Sebastian Vettel quando corriam na Fórmula 3 européia.