Capa

Reinaldo Varela

Varela e Bampi fecham ano de Ouro com Capacete de Prata

A dupla recebeu o Capacete de Prata como se fosse ouro

15.12.2010  |  24 visualizações
No último domingo (13/12) aconteceu a 14ª edição do Capacete de Ouro, o Oscar do automobilismo brasileiro. Mesmo com a forte chuva que quase não deixou os convidados chegarem ao Via Funchal, o evento foi um sucesso. A cerimônia reuniu os maiores nomes do automobilismo nacional, entre eles, o hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country Reinaldo Varela e seu navegador Eduardo Bampi.

No ano em que conquistaram mais títulos no Off-road, a dupla foi premiada com o Capacete de Prata. Jean Azevedo e Emerson Cavassin ficaram com a taça dourada, já o troféu de bronze foi para Cristian Baumgart e Beco Andreotti.

Cercado de amigos e feliz como se tivesse com "ouro" nas mãos, Varela que estava acompanhando de sua esposa, demonstrou otimismo em continuar sua busca pelo Capacete de Ouro em 2011.

"Foi uma boa temporada, não posso reclamar, atingimos nossos objetivos. Batalhamos para levar o Capacete de Ouro, mas o mais importante é estar aqui, entre os melhores. Não vamos desistir", avisa o único brasileiro campeão mundial da modalidade, em 2001.

Bem humorado Reinaldo faz planos para o próximo ano. "A idade vai batendo, mas tenho espírito jovem e muita força para correr. Ano que vem vamos continuar lutando e tentaremos o Capacete de Ouro", avisa o experiente piloto com 27 anos de experiência.

Após conquistar os títulos de Campeão Brasileiro, Paulista e do Sertões Series e vice no Rally dos Sertões na categoria Super Production, o paranaense Eduardo Bampi estava sorridente com sua estatueta de prata nas mãos, e declarou estar contente com o bom ano que teve ao lado de Varela.

"Foi o meu primeiro ano com o Reinaldo, nos entrosamos muito rápido. Foi o balanço super positivo que nos trouxe até aqui. A gente batalhou muito para conquistar o ouro, mas não vamos desistir. No ano que vem vamos tentar novamente", declara o navegador.

A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Arycom/Artfix.
Leia também...
08.12.2018

Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho

03.12.2018

Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.

21.11.2018

Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato

11.11.2018

Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança