Capa

Stock Car: Dança da chuva na AMG Motorsport

Átila Abreu e Thiago Marques torcem por chuva na classificação e na corrida

03.12.2010  |  28 visualizações
A Stock Car vai definir o último grid da temporada 2010 neste sábado (05/12) em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR). Segundo o instituto Climatempo, a previsão de tempo é que haja sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

"Tomara que seja na hora da classificação", torce Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder/Pioneer), o mais jovem piloto da categoria. O treino classificatório acontece a partir das 11h30.

Em suas três temporadas na principal categoria do automobilismo brasileiro, Átila Abreu lembra que já treinou várias vezes com piso molhado, mas nunca teve o gostinho de correr sob chuva. E para o domingo, a previsão diz que o tempo deverá chuvoso durante o dia e a noite.

"Se confirmar a previsão de chuva, mistura todo mundo e ficará bem divertido. Para mim, poderá ser uma novidade boa, pois já fiz boas corridas no kart e na Fórmula 3 sob chuva", empolga-se Átila ensaiando a ‘dança da chuva’. A prova será transmitida ao vivo pela Rede Globo de televisão, a partir das 11h03.

O que Átila esqueceu foi que a sua primeira experiência na categoria foi em 2007, em Buenos Aires, na Argentina, em que choveu no começo da prova, e que a equipe vencedora foi justamente a AMG Motorsport (3M/Poliron/Ferramentas Beta), com o piloto Ingo Hoffmann, hoje diretor esportivo do time.

"Foi mesmo. Para nós tanto faz, pior não vai ser se chover", disse o engenheiro Mauricio Matos, diretor técnico da equipe que abriga também o paranaense Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola/Votomassa), que já fez boas corridas na chuva.

"Já classifiquei e corri na chuva aqui em Curitiba. Lembro que larguei em quarto e acho que terminei em sétimo. Pra mim, não tem problema. Só acho esta pista perigosa quando está muito molhada. A entrada da reta é muito escorregadia e forma muitas poças d’água. Mas estamos ai pra qualquer tipo de corrida", pondera.

Confira a pontuação dos dez pilotos do playoff:

1º) Max Wilson, 267 pontos;
2º) Cacá Bueno, 261;
3º) Allam Kodair, 252;
4º) Ricardo Mauricio, 251;
5º) Atila Abreu, 234;
6º) Nono Figueiredo, 230;
7º) Felipe Maluhy, 221;
8º) Daniel Serra, 221;
9º) Popó Bueno, 220;
10º) Marcos Gomes, 212;

A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.

Visite www.amgcompeticoes.com.br
Visite www.ingohoffmann.org.br
Visite www.atila-abreu.com.br
Visite www.thiagomarques.com.br
Leia também...
06.11.2011

Sorocabano venceu duas corridas, mas não terminou nenhuma das quatro provas do playoff

05.11.2011

Sorocabano larga da segunda fila e comemora a sua 51ª prova com o número 51.

04.11.2011

Sorocabano foi um dos mais rápidos na sexta-feira, e está extremamente animado para a disputa de sua 51ª prova com o número 51.

02.11.2011

Sorocabano faz na pista onde já venceu este ano a sua 51ª prova correndo com o número 51.