Capa

Stock Car: Átila Abreu só pensa na vitória

Mais jovem piloto da Stock Car quer se igualar com os quatro primeiros do campeonato vencendo pela segunda vez na temporada

01.12.2010  |  69 visualizações
Principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car vai ter neste domingo (05/12), em Curitiba (PR), a definição de quem será o campeão da temporada 2010. Com duas vitórias cada um nas 11 etapas disputadas, apenas quatro pilotos estão brigando pelo titulo: Max Wilson (Eurofarma RC), Cacá Bueno (Red Bull Racing), Allam Khodair (Blau Full Time) e Ricardo Maurício (Eurofarma RC). Quinto colocado na pontuação e piloto que ficou mais corridas na liderança do certame, Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder/Pioneer) só pensa na vitória.

"Estamos nos concentrando para sair de Curitiba com a vitória. O ano foi muito bom e vamos tentar encerrar a temporada melhor ainda", avisa o mais jovem (23 anos) piloto da categoria, que nos seus três anos de categoria sempre esteve nos playoffs.

Em sua primeira temporada completa na Stock Car, Átila Abreu foi o oitavo colocado no campeonato de 2008. No ano seguinte, já integrando a equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Ferramentas Beta), este sorocabano terminou em sétimo. Para esta temporada, ele acredita que ainda poderá ficar entre os cinco primeiros.

"Só penso na vitória. Pretendo terminar este campeonato pelo menos entre os cinco primeiros. Será um bom resultado para o time e mais uma confirmação de que mereci brigar pelo título. Para isso, preciso conquistar minha segunda vitória, de preferência largando da pole", planeja Átila, que conquistou a sua primeira pole position e vitória nas ruas de Ribeirão Preto (SP).

Para que alcance o seu objetivo, Átila aposta no entrosamento com a AMG Motorsport e o desenvolvimento que o time conseguiu para o seu carro de numeral 51. "Evoluímos bastante em relação a primeira prova que fizemos aqui em Curitiba no começo da temporada. Muita coisa foi feita e melhorada, estamos realmente competitivos. Se eu não tivesse furado o meu pneu traseiro quando ultrapassei o Cacá (Bueno) na corrida de Brasília, tenho certeza que estaria brigando pelo título, pois tinha carro pra vencer. Então, como não adianta o ‘se’, tenho que vencer agora", encerrou.

Confira a pontuação dos dez pilotos do playoff:

1º) Max Wilson, 267 pontos;
2º) Cacá Bueno, 261;
3º) Allam Kodair, 252;
4º) Ricardo Mauricio, 251;
5º) Atila Abreu, 234;
6º) Nono Figueiredo, 230;
7º) Felipe Maluhy, 221;
8º) Daniel Serra, 221;
9º) Popó Bueno, 220;
10º) Marcos Gomes, 212;

A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.

Visite www.amgcompeticoes.com.br
Visite www.ingohoffmann.org.br
Visite www.atila-abreu.com.br
Visite www.thiagomarques.com.br
Leia também...
06.11.2011

Sorocabano venceu duas corridas, mas não terminou nenhuma das quatro provas do playoff

05.11.2011

Sorocabano larga da segunda fila e comemora a sua 51ª prova com o número 51.

04.11.2011

Sorocabano foi um dos mais rápidos na sexta-feira, e está extremamente animado para a disputa de sua 51ª prova com o número 51.

02.11.2011

Sorocabano faz na pista onde já venceu este ano a sua 51ª prova correndo com o número 51.