Capa

Copa Montana: Lucas Finger quer brigar pela vitória em Curitiba

Objetivo do paranaense é terminar campeonato entre os quatro primeiros

29.11.2010  |  56 visualizações
A Copa Chevrolet Montana 2010, divisão de acesso da Stock Car vai ter o encerramento de sua temporada com a disputa da nona etapa neste domingo (05/12), no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. O mais incrível é que nenhum piloto repetiu vitória, foram oito vencedores diferentes até agora, o que está proporcionando um campeonato extremamente equilibrado.

"Nesta última corrida não tem mais o que fazer além de ir pra cima. Quero brigar pela vitória, subir no pódio. Agora não dá pra poupar", avisa o paranaense radicado em Taubaté (SP) Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung), sétimo colocado no certame das picapes. A liderança é do paranaense Diogo Pachenki, com 107 pontos.

Antes previsto para usar o traçado externo do autódromo localizado em Pinhais, na Grande Curitiba, os organizadores acabaram mudando a corrida para o traçado misto de 3695 metros, o que agradou as equipes e pilotos.

"Foi uma decisão bastante acertada. Nunca fui muito a favor das corridas em anéis externos, pois sou da opinião que o nivelamento acaba sendo feito "por baixo". São somente duas curvas, em contrapartida, com a corrida no circuito misto, o talento do piloto acaba sendo mais importante", analisa o multi-campeão Ingo Hoffmann, diretor esportivo da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Ferramentas Beta).

Finger também divide esta opinião com o seu ídolo e instrutor. "Sou paranaense, gosto de pista rápida como esta. É um traçado mais técnico, que depende muito do piloto e em que eu ando muito bem. O asfalto é de boa qualidade e ficará mais fácil acertar o carro. Mas normalmente nosso carro é rápido em Curitiba", assinala o ex-campeão da Stock Junior, que tem seus objetivos bem definidos.

"Vamos trabalhar para terminar entre os quatro primeiros no campeonato. Vamos caprichar, agora temos um belo carro e podemos mostrar um bom trabalho para o ano que vem. Pra isso, precisamos subir no pódio novamente, de preferência com uma vitória", disse o paranaense que vem de um quinto lugar em Brasília.

Confira os 10 primeiros na Copa Chevrolet Montana:

1º) Diogo Pachencki, 107;
2º) Eduardo Leite, 97;
3º) Rafael Daniel, 93;
4º) Douglas Soares, 87;
5º) Wellington Justino, 76;
6º) Sérgio Jimenez, 74;
7º) Lucas Finger, 73;
8º) Galid Osman, 71;
9º) Gustavo Sondermann, 44;
10º) João Pretto, 37.

A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.

Visite www.amgcompeticoes.com.br
Visite www.ingohoffmann.org.br
Visite www.lucasfinger.com.br
Leia também...
06.11.2011

Sorocabano venceu duas corridas, mas não terminou nenhuma das quatro provas do playoff

05.11.2011

Sorocabano larga da segunda fila e comemora a sua 51ª prova com o número 51.

04.11.2011

Sorocabano foi um dos mais rápidos na sexta-feira, e está extremamente animado para a disputa de sua 51ª prova com o número 51.

02.11.2011

Sorocabano faz na pista onde já venceu este ano a sua 51ª prova correndo com o número 51.