Copa Montana: Lucas Finger quer largar na frente em Brasília
Lucas Finger quer largar na frente
(Foto: André Santos)
Pretendente ao título da temporada, piloto experimentou vários acertos em sua picape
19.11.2010
|
28 visualizações
Brigando pelo título da Copa Chevrolet Montana, Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung) adotou uma estratégia diferenciada nos treinos livres de sexta-feira (19/11) em Brasília (DF). Na primeira atividade ele trabalhou pensando na classificação e a tarde buscou um acerto para a penúltima etapa, que será disputada domingo (21/11).
"Estamos trabalhando para largar na frente e ter condições de brigar pela vitória", contou o sétimo colocado no certame das picapes, categoria de acesso para a Stock Car.
No treino da manhã Lucas Finger foi o terceiro mais rápido em seu grupo e quinto na geral entre os 28 pilotos. "De manhã a pista estava mais suja e a temperatura mais baixa e por isso os tempos foram mais rápidos", explicou o piloto da AMG Motorsport (3M/Poliron/Ferramentas Beta), que foi o 12º na prática vespertina. "A temperatura subiu muito e a pista ficou emborrachada. Por isto os tempos subiram, o meu carro ficou um pouco amarrado e saindo de frente", complementou.
"O ponto positivo é que já sabemos o que fazer para a classificação e para a corrida o carro está bem constante. A categoria está muito competitiva e todo mundo vai arriscar mais no acerto amanhã (sábado) para largar na frente. Isto vai possibilitar fugir de acidentes, começar a corrida num ritmo forte e desgastar menos o carro e os pneus", encerrou o campeão brasileiro da Stock Jr em 2008. Líder do campeonato, Rafael Daniel ficou com o 11º tempo no último treino.
O treino de classificação acontece a partir das 13h05 no sábado.
Confira os 10 mais rápidos no primeiro treino da Copa Chevrolet Montana: