Rally das Serras: Varela e Bampi vão atrás da vitória
Reinaldo varela quer outra vitória
(Foto: David Santos Jr)
Líder da categoria Super Production, dupla irá disputa difícil prova em São Joaquim (SC) para manter a ponta no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na penúltima etapa.
12.11.2010
|
81 visualizações
O piloto Reinaldo Varela (Mitsubishi/ Pirelli/ Blindarte) e seu navegador, Eduardo Bampi, irão buscar a vitória para ampliar a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, desta vez em São Joaquim (SC), onde será disputado o II Rally das Serras, entre os dias 12 e 15 de novembro.
"Estamos preparados para mais este desafio. Temos boas chances de brigar pela vitória e garantir a ampliação na liderança do Brasileiro", acredita Varela, que soma 83 pontos na categoria Super Production, sete de vantagem sobre Luiz Facco, o vice-líder.
Ao lado do seu navegador, Reinaldo Varela terá de encarar terrenos hostis, com muitas pedras, cascalhos e trechos sinuosos na serra catarinense, o que exige cautela na condução de sua Mitsubishi Pajero Full. Além da dificuldade natural, a prova tem sua importância elevada ao servir também como preparação para o Dakar 2011.
"Fizemos algumas mudanças na Mitsubishi Pajero Full que vão melhorar a nossa performance. Só temos de guiar com muita atenção para evitar incidentes, como um pneu furado, por exemplo, comum de acontecer em terrenos como o do Rally das Serras. Os trechos têm muitas curvas e a especial será longa, com muitas, muitas pedras. Será bem difícil, mas estamos confiantes", aponta o atual pentacampeão brasileiro de cross country.
"Esta é minha primeira vez no Rally das Serras e estou ansioso para esta prova. É um traçado exigente, que força tanto o carro quanto piloto e navegador", explicou Eduardo Bampi. "Precisamos equilibrar o desempenho e chegar com o carro inteiro. Quem souber dosar isso vai se dar bem. É uma prova agressiva, bem técnica, e a experiência conta bastante nessas horas. Por isso fico tranquilo com o Reinaldo guiando. Estamos entrosados e podemos vencer", salientou o paranaense.
A sexta-feira (12) terá abertura do parque de apoio e a Festa de Abertura do II Rally das Serras, ambos no Parque Nacional da Maçã, e o sábado ficará reservado para as motos e quadriciclos. As provas serão no domingo (14) e na segunda-feira (15). No primeiro dia tem a Largada Promocional (18h) e Prólogo Noturno (20h30) para todas as categorias.
Na segunda-feira - feriado da Proclamação da República - será a largada simultânea de todas as categorias às 9h, no Parque Nacional de Maçã. Um pouco mais tarde, às 10h, começam a especiais. O II Rally das Serras terá 270 quilômetros de percurso, e passará pela região de Coxilha Rica, que engloba as cidades de São Joaquim, Painel, Lages e Vacaria. O trecho foi dividido em 50 km de deslocamento até a especial, 188 km de trechos cronometrados, e 32 km de radar. Haverá ainda um abastecimento para todos no quilômetro 100 da especial, no vilarejo de Bentinho.
Segundo a organização, o traçado tem trechos com pedras, altas serras, rios, cachoeiras e fazendas centenárias, além de passar pela Rota dos Canyons, quase na divisa com o Rio Grande do Sul, numa região de rara beleza. E a segurança também será facilitada pelo fato do desenho dos trechos ser feito próximo de vias asfaltadas.
Confira a programação do Rally das Serras:
12 de novembro - Sexta-Feira
23h - Festa de abertura do II Rally das Serras 2010 - Parque Nacional da
Maçã.
14 de novembro - Domingo
18h - Largada Promocional para carros e caminhões obrigatório no centro de São Joaquim - Rua Manoel Joaquim Pinto.
20h - Briefing carros e caminhões - Centro de Eventos ao lado do parque
20h30 - Prólogo Noturno para carros, caminhões,motos e quadris - Parque Nacional Da Maçã
15 de novembro - Segunda- Feira:
9h - Largada Carros, Caminhões, Motos e Quadris - Pq. Nacional da Maçã/Simultânea.
10h - Largada Carros e Caminhões SS1- SS (COXILHA RICA)
Confira a classificação dos pilotos na categoria Super Production:
1º) Reinaldo Varela - 83 pontos;
2º) Luiz Facco - 76;
3º) Regis Braga Maia - 72;
4º) Hugo Rodrigues - 45;
5º) Eduardo More - 24 pontos.
A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio de Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix.
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança