Capa

Stock Car: Átila Abreu começa luta pelo título em Santa Cruz

Depois de liderar grande parte do campeonato, volta por cima começa no Sul.

20.10.2010  |  93 visualizações
Piloto mais jovem (23 anos) e revelação da Stock Car em 2008, e desde a sua estréia sempre selecionado aos playoffs que definem o campeão da temporada, Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder) liderou o campeonato da principal categoria do automobilismo brasileiro até meados de setembro e ainda é o detentor do maior número de pódios - o lado de Ricardo Maurício - em 2010. No entanto, foi começar a fase decisiva para a briga pelo título que a boa fase desandou.

"Não podemos mais errar. Temos que ir bem em todas as últimas três corridas se temos a expectativa de ser campeões", define o sorocabano, que a despeito de toda a sua boa performance despencou para a quinta posição na Copa Caixa Stock Car. A 10ª e antepenúltima etapa da Stock Car será realizada no próximo domingo (24/10) em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, a partir das 11 horas.

Detentor de cinco pódios na temporada - uma vitória (Ribeirão Preto), três segundos e um terceiro lugares -, e uma sétima posição como melhores resultados, Átila Abreu deixou de marcar pontos em três corridas em que foi obrigado a abandonar, uma por batida que levou e duas por problemas mecânicos. Agora, além de completar as três últimas etapas, ele sente a obrigação de terminar entre os três primeiros em todas elas para conquistar o título. "O campeão será aquele que subir mais vezes no pódio no playoff. Eu vou procurar isto em Santa Cruz para marcar o recomeço", afirma convicto. Como no playoff há o descarte do pior resultado, Átila ainda pode ser campeão pois descartou o resultado da última corrida, em Londrina (PR).

Para dar a volta por cima e continuar na busca pelo título, nada melhor do que correr na pista preferida. O traçado extremamente técnico e difícil é que tornam o circuito gaúcho especial para Átila. "O traçado de Santa Cruz é bastante desafiador, com curvas de alta e baixa para os dois lados, subidas e descidas com freadas fortes. É a pista que mais gosto por ser bem seletiva", avalia.

Para que consiga retomar os bons resultados nesta briga final, Átila Abreu confia na estratégia da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas). "Vamos iniciar a sexta-feira com os dois carros da equipe com acertos bem diferentes. A partir do desempenho no primeiro treino vamos decidir o melhor caminho pra trabalhar no restante do final de semana", planeja, contando também com a experiência e competência de seu companheiro de time, o paranaense Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola/Votomassa).

Confira a pontuação dos únicos dez pilotos que brigarão pelo título de campeão:

1º - Max Wilson (SP), Eurofarma RC - 239
2º - Ricardo Mauricio (SP), Eurofarma RC - 235
3º - Cacá Bueno (RJ), Red Bull Racing - 232
4º - Nonô Figueiredo (SP), Cosan Mobil Super Racing - 224
5º - Átila Abreu (SP), AMG Motorsports - 220
6º - Allam Khodair (SP), Blau Full Time - 215
7º - Marcos Gomes (SP), Blau Full Time - 210
7º - Popó Bueno (RJ), A.Matheis Motorsport - 210
9º - Felipe Maluhy (SP), Officer ProGP - 208
10º - Daniel Serra (SP), Red Bull Racing - 207

A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.

Visite www.amgcompeticoes.com.br
Visite www.ingohoffmann.org.br
Visite www.atila-abreu.com.br
Visite www.thiagomarques.com.br
Leia também...
06.11.2011

Sorocabano venceu duas corridas, mas não terminou nenhuma das quatro provas do playoff

05.11.2011

Sorocabano larga da segunda fila e comemora a sua 51ª prova com o número 51.

04.11.2011

Sorocabano foi um dos mais rápidos na sexta-feira, e está extremamente animado para a disputa de sua 51ª prova com o número 51.

02.11.2011

Sorocabano faz na pista onde já venceu este ano a sua 51ª prova correndo com o número 51.