Top Race: Fábio Fogaça dá show de ultrapassagens em Buenos Aires
Fábio Fogaça fez uma corrida de ultrapasagens
(Mastermidia Divulgação)
Fabinho acelerou seu Ford Mondeo número 100
(Mastermidia Divulgação)
Piloto de Sorocaba, em sua segunda prova internacional com o carro do Corinthians, chega em 17º após largar do fundo do grid na etapa argentina.
19.09.2010
|
213 visualizações
O piloto Fábio Fogaça (Corinthians/ Feeder/ S.Y.L. Pastilhas de Freio/ Case/ Beta Ferramentas/ Konrad Caminhões), em sua segunda prova internacional com o Ford Mondeo número 100 do Corinthians deu um show de ultrapassagens e fez sua melhor corrida no ano na pista do autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina, válida pela terceira etapa do campeonato 2010/2011 da Top Race V6, uma das principais categorias do automobilismo sul-americano. Fabinho levantou a torcida "hermana" nas arquibancadas com o bom desempenho do carro alvinegro.
"Largando lá atrás é muito mais complicado, mas o carro se comportou excepcionalmente bem. Estou muito satisfeito com o desempenho e a equipe se esforçou muito para me deixar em condições de chegar nesse resultado. Foi a minha melhor corrida no ano, com certeza. Fiz muitas ultrapassagens e lutei até a bandeirada final, consegui me divertir na pista. Saio daqui com um saldo bem positivo pela evolução do carro", comemorou o sorocabano.
Com a 17ª posição na chamada "Corrida do ano" da categoria, o jovem piloto também deixou seu pai, o ex-piloto da Fórmula Truck Djalma Fogaça, bem contente. Em sua primeira temporada internacional, o atual campeão da Stock Jr. ainda está se adaptando aos carros às pistas de uma das categorias mais difíceis do automobilismo sul-americano, mas conseguiu mostrar seu talento na pista portenha.
"O Fabinho fez uma corridaça, muito boa mesmo. Ele deu show de ultrapassagens, a cada volta ia subindo mais e mais. Pena que largar lá de trás é difícil, tem muita batida, muito toque. Mas foi muito boa a prova dele. Ele ainda precisa evoluir um pouco, mas está no caminho certo. Foi muito bom mesmo", exaltou o pai, orgulhoso.
A próxima etapa da Top Race, a quarta do calendário 2010/2011, será no dia 17 de outubro no autódromo de La Rioja, na Argentina.
O que é a Top Race
A Top Race V6 é uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, ao lado da Stock Car, TC2000 e Turismo Carretera e tem suas 14 provas transmitidas pela TV América. Ela ficou mais em evidência depois que o atual campeão Jose Maria Pechito Lopes chegou a ser anunciado como piloto titular da US F1, equipe que cogitou participar do Mundial de Fórmula 1.
Os carros são os modelos Ford Mondeo, Chevrolet Vectra, VW Passat, Mercedes-Benz e Peugeot 407, com chassis tubulares como na Stock Car e motores sorteados Berta 3.0 litros V6, com 350 cavalos de potência. O câmbio Saenz tem cinco marchas à frente mais a ré. As rodas de alumínio são de 18 polegadas, com pneus Pzero, da Pirelli. Os amortecedores são os Penske com dois tipos de regulagem externa.
O calendário de provas da temporada 2010-2011 da Top Race terá 14 etapas, sendo seis delas em 2010. A temporada continuará no ano seguinte e as oito etapas restantes serão anunciadas oportunamente:
17 de Outubro - La Rioja.
21 de Novembro - General Roca, Río Negro.
12 de Dezembro - Paraná, Entre Ríos.
Confira o resultado final da Top Race V6 em Buenos Aires:
1) 86 - Agustín Canapino (Mercedes TRV6), 22 voltas em 39min02s995;
2) 0 - Emiliano Spataro (Passat TRV6), a 1s380;
3) 37 - Jose Maria López (Mondeo TRV6), a 2s030;
4) 111 - Juan Manuel Silva (Mondeo TRV6), a 2s180;
5) 110 - Diego Aventin (Mondeo TRV6), a 5s352;
6) 1 - Guido Falaschi (Mondeo TRV6), a 6s056;
7) 2 - Omar Martínez (Mondeo TRV6), a 6s512;
8) 666 - Gustavo Tadei (Mondeo TRV6), a 6s854;
9) 69 - Sergio Alaux (Passat TRV6), a 7s072;
10) 5 - Marcos Di Palma (Passat TRV6), a 7s260;
11) 68 - Norberto Fontana (Passat TRV6), a 7s993;
12) 16 - Ivo Perabo (Mercedes TRV6), a 8s516;
13) 10 - Nicolás Iglesias (Mondeo TRV6), a 9s005;
14) 91 - José Pedro (h) Passadore (Mondeo TRV6), a 9s923;
15) 36 - Damian Fineschi (Mercedes TRV6), a 9s976;
16) 52 - Gonzalo Perlo (Mondeo TRV6), a 10s010;
17) 100 - Fabio Fogaça (Mondeo TRV6), a 12s440;
18) 87 - Emiliano López (Mondeo TRV6), a 12s700;
19) 25 - Mariano Acebal (Vectra TRV6), a 13s630;
20) 122 - Esteban Piccinin (Mercedes TRV6), a 14s180;
21) 157 - Juan Bautista De Benedictis (Mercedes TRV6), a 20s080;
22) 200 - Edgardo Lavari (Mondeo TRV6), a 21s380;
23) 23 - Julián Falivene (Mercedes TRV6), a 21s750;
24) 17 - Nicolás Cotignola (Mondeo TRV6), a 23s550;
25) 76 - Germán Giles (Mercedes TRV6), a 27s200;
26) 42 - Gastón Mazzacane (Mondeo TRV6), a 1 volta;
27) 29 - Gabriel Furlan (Mitsubishi Lancer GT TRV6), a 4 voltas;
28) 11 - Ariel Pacho (Mercedes TRV6), a 5 voltas;
29) 77 - Juan Cruz Alvarez (Mercedes TRV6), a 8 voltas;
30) 199 - Nazareno López (Mondeo TRV6), a 8 voltas;
31) 3 - Rafael Morgenstern (Mercedes TRV6), a 10 voltas;
32) 93 - Matías Rodriguez (Passat TRV6), a 12 voltas;
33) 58 - Henry Martin (Mondeo TRV6), a 12 voltas;
34) 8 - Patricio Di Palma (Mercedes TRV6), a 13 voltas;
35) 4 - Esteban Tuero (Mercedes TRV6), a 13 voltas;
36) 92 - Francisco Troncoso (Mitsubishi Lancer GT TRV6), a 13 voltas;
37) 13 - Alejandro González (Mercedes TRV6), a 18 voltas;
38) 43 - Martín Serrano (Mercedes TRV6), a 19 voltas;
39) 7 - Brian Smith (Mondeo TRV6), 0 voltas.
Fábio Fogaça tem o apoio de Corinthians, Feeder, S.Y.L. Pastilhas de Freios, Case, Beta Ferramentas e Konrad Caminhões.