Rally dos Sertões: Varela/Bampi começam com vitória na 1ª etapa
Reinaldo Varela acelera na abertura do 18º Rally Internacional dos Sertões
(Foto Marcelo Maragni)
Dupla terminou em primeiro lugar a especial cronometrada na categoria SuperProduction e começa na frente o primeiro dia do Rally dos Sertões.
11.08.2010
|
21 visualizações
Com uma excelente 3ª colocação no prólogo realizado na noite de terça-feira (10/08) na categoria SuperProduction, a dupla Reinaldo Varela/ Eduardo Bampi (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) conseguiu passar sem dificuldades pela especial de 136 quilômetros entre Goiânia e Caldas Novas, no Estado de Goiás, e sacramentou a primeira posição na sua categoria, frente a 15 outros competidores, com o tempo de 1h49min44s. Com o resultado, a dupla já dá um grande salto já no primeiro dia do 18º Rally Internacional dos Sertões.
"O trecho era bem difícil, com muitos saltos e um piso que não facilitava a aderência. Depois, no final, o piso foi ficando pior e tivemos de fazer uma tocada mais conservadora, com muito cuidado. Mas o carro esteve muito bem e conservamos ele inteiro. Agora é descansar para encarar a especial da segunda etapa e fazer uma boa largada novamente. É um excelente resultado para nós. É bom começar assim e tomara que continuemos nessa pegada", comemorou o piloto.
Os 235 competidores já passaram pelo primeiro dia de desafios em Goiás e prosseguem nesta quinta-feira (12/8) para mais 445 km de disputas. O 18º Rally dos Sertões terminará em Fortaleza (CE) apenas no dia 20 de agosto, após completarem 4.486 km em dez dias de competições.
"Por enquanto isso é só o começo, ainda vai piorar muito", brincou Varela. "O rali só vai esquentar mesmo depois do terceiro dia", completou o piloto, cinco vezes vencedor do Rally dos Sertões e único brasileiro campeão mundial de Rally Cross Country.
Na primeira etapa, na quarta-feira (11/8), os participantes do segundo rali mais difícil do mundo completaram os primeiros 203 km, sendo que os 133 km da Especial cronometrada foram disputados em estradas de fazendas, com piso pouco aderente.
Neste segundo dia de trilhas a caravana do Rally dos Sertões vai seguir de Caldas Novas, em Goiás, para a cidade de Unaí, já no estado de Minas Gerais, quando 214 km serão de Especial muito técnica e completa, exigindo estratégia. Ao final da quinta-feira serão completados apenas 648 km de rali.
Confira os cinco primeiros (extra-oficial) na categoria Super Production no primeiro dia:
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança