Capa

Mastermidia

F-4 da Akasp: "Preciso vencer", avisa o piloto Alberto Otazú

Piloto fez dez corridas de F-4 e obteve nove top 4, sendo quatro vitórias

12.08.2019  |  277 visualizações

Graças a oportunidade dada por dois pilotos e empresários, Alberto Otazú (Bianchi Automóveis/AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos) já fez dez corridas da categoria F-4 do kartismo, no campeonato da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp). E até agora ele terminou nove delas entre os quatro primeiros, sendo quatro vitórias. Nesta quarta-feira (14/8), a partir das 21h30 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o jovem piloto disputará a última etapa do terceiro turno, onde ocupa a quarta colocação.

“Preciso vencer esta etapa. E não é apenas para terminar o turno entre os três primeiros. É uma questão de sobrevivência na categoria, no campeonato”, avisa Alberto Otazú.

Alberto Otazú começou a correr na categoria da F-4 da Akasp a convite do experiente piloto Sandro Ferraris, com quem dividiu o Mega/Honda por oito provas, a partir da terceira etapa do segundo turno, em maio, e alcançou as três primeiras vitórias. Depois, o piloto Hélio Bianchi foi viajar no finalzinho de julho, e confiou o seu kart à Otazú, que já estreou o novo equipamento com vitória, e na etapa passada terminou em quarto.

“Como o Hélio (Bianchi) deverá voltar para o seu kart na semana que vem, não sei como será a minha continuidade na Akasp. Para que surja outra oportunidade para correr com F-4, com o Sandro (Ferraris), com o Hélio, ou mesmo com outro parceiro, preciso vencer esta última etapa, para mostrar meu esforço, meu talento, minha abnegação pela excelência de resultados”, acredita Otazú, que necessita de patrocínios e apoios para a continuidade de sua carreira.  

A liderança do terceiro turno da Akasp é de Carlos Santana, com 149 pontos, oito de vantagem sobre Alexandre Albino. Em terceiro está a dupla Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, com 139 pontos, apenas um ponto de folga sobre as duplas Hélio Bianchi/Alberto Otazú e Eder Ayres/Giovani Bondança, que estão empatadas em quarto.

“A matemática é simples. Se eu vencer, termino o turno entre os três primeiros. Sei que não será nada fácil, pois além dos pilotos muito experientes e rápidos, já que nove pilotos diferentes venceram na temporada, tem gente com pneus em melhores condições do que os meus. Mas vamos pra cima, vamos batalhar pela primeira posição”, completou Otazú, o segundo maior vencedor (quatro vitórias) da temporada, e com apenas 10 participações em 23 corridas realizadas. O maior vencedor é Bruno Biondo, com sete triunfos. Alexandre Albino e Carlos Santana tem três vitórias cada um, Gabriel Chinellatto tem duas, e Hélio Bianchi, Giovani Bondança, Otávio Lotfi e Ademir Junior venceram uma vez em 2019.

Confira a classificação do terceiro turno da F-4 da Akasp depois de sete etapas: 1) Carlos Santana, 149; 2) Alexandre Albino, 141; 3) Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, 139; 4) Hélio Bianchi/Alberto Otazú; Eder Ayres/Giovani Bondança, 138; 6) Arnaldo Biondo e Bruno Biondo, 121; 7) Otávio Lotfi, 112; 8) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 109; 9) Sérgio Gonçalves/Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 96; 10) Walter Vignati, 72.

 

Visite www.akasp.com.br

Reveja a transmissão da prova da Akasp em https://www.youtube.com/watch?v=GjoRi-FHu4M

  • Alberto Otazú pronto para a largada da F-4 da Akasp
    (Divulgação)

  • Mecânicos da MFS fazendo os últimos acertos no Kart de Alberto Otazú
    (Divulgação)

  • Alberto Otazú se preparando para mais uma corrida de F-4
    (Divulgação)

Leia também...

23.08.2019

Kartismo: Campeonato ClickSpeed traz as belas e os feras em Interlagos

Alberto Otazú e Gustavo Ariel dividem as vitórias entre os feras e Laila Almeida e Gabi Morais entre as belas

22.08.2019

F-4 da Akasp: Quarto turno começa com vitória de Bondança

Etapa foi uma das mais movimentadas da temporada, com todos os pilotos trocando de posições

20.08.2019

Racing Kart Club disputa GP Master Express neste sábado

Prova será a segunda etapa do segundo turno do campeonato

19.08.2019

Kartismo: Começa o quarto turno da F-4 da Akasp nesta quarta-feira

Alexandre Albino, Bruno Biondo/Arnaldo Biondo e Carlos Santana foram os campeões dos três primeiros turnos

Entre em contato