Capa

Mastermidia

Kartismo: Reviravolta no campeonato da F-4 da Akasp

Alexandre Albino vence e Carlos Santana assume liderança

06.08.2019  |  424 visualizações

Uma das provas mais disputadas e emocionantes desta temporada de F-4 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), mudou completamente a tabela de pontuação da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp). Campeão do primeiro turno, Alexandre Albino venceu na segunda-feira (05/8) a 23ª etapa do ano e pulou do quinto posto para a vice-liderança, enquanto Carlos Santana com o segundo lugar é o novo líder do terceiro turno. Santana está com 149 pontos, apenas oito de vantagem sobre Albino.

“Quero parabenizar o Alexandre (Albino) pela bela e limpa corrida. Aos demais pilotos também meus elogios, pois evoluem em técnica e destreza. Fico muito contente em ver a evolução de todos. Isso tudo é demonstrado na classificação, em que até o quinto colocado ainda tem chances de título. Está muito apertado e acirrado este terceiro turno”, parabenizou Santana, novo líder do turno e um dos administradores da Akasp. Em terceiro na pontuação está a dupla Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, com 139 pontos, seguida das duplas Hélio Bianchi/Alberto Otazú e Eder Ayres/Giovanni Bondança, empatados com 138 pontos.

Largando da pole position, no começo da sétima prova do terceiro turno Giovanni Bondança trouxe em seu vácuo Alexandre Albino e Carlos Santana, que a partir do meio da prova começaram a se revezar na liderança. Enquanto isto, Alberto Otazú (Bianchi Automóveis/AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos) assumia a quarta posição e tinha Otávio Lotfi, Emílio de Bisceglie e Emerson Rildo em seu encalço, em sucessivas trocas de posições e um festival de xis.

Nas últimas voltas Albino abriu uma vantagem confortável, que no final chegou a 4s816 sobre Santana, que não teve sossego de Bondança até a bandeirada, garantindo o segundo lugar por 0s137. Já Otazú, enfrentando a dificuldade de carregar o ‘Troféu Bigorna’ – lastro de mais cinco quilos por ter vencido a corrida anterior -, assegurou a suada quarta colocação por apenas 59 centésimos de segundo sobre Rildo, que ‘roubou’ a quinta posição de Lotfi na penúltima curva.

“Acho que animamos a transmissão ao vivo da corrida. Com certeza o narrador ficou maluco com tantas disputas por todas as posições. Eu mesmo nunca tinha dado tanto xis. Perdia a posição no final das retas e dava o troco imediatamente nas freadas. Foi bem divertido, disputas limpas, sem qualquer toque ou maldade. Foi uma excelente experiência”, comentou Alberto Otazú, que vinha de duas vitórias consecutivas.

A 24ª etapa – última do terceiro turno – será realizada dia 14 de agosto, as 21h30, novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). 

Resultado da 23ª etapa da F-4 da Akasp: 1) Alexandre Albino, 41 voltas em 25min26s253; 2) Carlos Santana, a 4s816; 3) Giovanni Bondança, a 4s953; 4) Alberto Otazú, a 11s263; 5) Emerson Rildo, a 11s322; 6) Otávio Lotfi, a 11s548; 7) Emílio de Bisceglie, a 14s982; 8) Jhonny Silva, a 15s092; 9) Arnaldo Biondo, a 22s512; 10) Dilson ‘Sadam’ Sucupira, a 1 volta.

Confira a classificação do terceiro turno da F-4 da Akasp depois de sete etapas: 1) Carlos Santana, 149; 2) Alexandre Albino, 141; 3) Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, 139; 4) Hélio Bianchi/Alberto Otazú; Eder Ayres/Giovanni Bondança, 138; 6) Arnaldo Biondo e Bruno Biondo, 121; 7) Otávio Lotfi, 112; 8) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 109; 9) Sérgio Gonçalves/Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 96; 10) Walter Vignati, 72.

 

Visite www.akasp.com.br

Reveja a transmissão da prova da Akasp em https://www.youtube.com/watch?v=GjoRi-FHu4M

  • Vencedor Alexandre Albino, ladeado por Giovani Bondança (E) e Carlos Santana (D)
    (Divulgação)

  • Formação do grid da 23ª etapa da F-4 da Akasp
    (Divulgação)

  • Alberto Otazú teve que carregar o Troféu Bigorna depois de duas vitórias
    (Divulgação)

Leia também...

09.12.2019

Racing Kart Club: Corrida dos Campeões foi sucesso

Festa de confraternização da família RKC teve divertida prova reunindo os dez primeiros colocados das três categorias do RKC, com churrasco e banda de rock

06.12.2019

Racing Kart Club promove Corrida dos Campeões neste domingo

Prova única reunirá os dez primeiros colocados das três categorias do RKC

10.11.2019
500 Milhas Rental Kart: Mais um Top 10 para o RKC

Equipe formada pelos pilotos Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernanda Jardim, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra e Nelson Reple terminaram em 10º  

04.11.2019

RKC participa das 500 Milhas Rental Kart neste sábado no KGV

Equipe será formada pelos pilotos Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernanda Jardim, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra e Nelson Reple

Entre em contato